TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Por:   •  8/9/2019  •  Abstract  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina:   Educação a distância     -     AD1

A: Surama Huback Teixeira       Polo: NFR          Mat: 16212080491  

B: Tomás Ieker Costa                   Polo: NFR          Mat: 16212080302  

O uso do Fórum em cursos online

É inquestionável que os cursos online tenham a necessidade de relação, contato e compartilhamento com referências e conhecimentos.

Fóruns são contribuintes na educação fazendo com que seja subjugado a “Pedagogia da Transmissão”, examinam e colhem as informações para acrescentar e esclarecer o que está sendo difundido, assim se torna competente para produzir os conceitos e tudo o que lhe é recomendado, ampliando sua autonomia.

Ao interagir, o discente possui inúmeras dúvidas levando a uma representação de seus pensamentos e conceitos, para que reconstrua ou desconstrua tudo o que está em torno de seu objetivo. Só será possível se no transcorrer de seu curso e se a utilização dos fóruns for fundamentada com participação dinamicamente.

Observamos que nos fóruns há atuação de mediadores, mas eles não se põem como possuidores dos saberes, permitindo que haja a troca de conhecimento. Com a finalidade de interagir nos fóruns online precisamos de tempo, entender dos recursos e ferramentas necessárias para que seu progresso seja efetivo ampliando seu saber, afinal estamos na época da cibercultura.

Podemos observar um grande avanço educacional para a formação dos educandos, onde contribui para todo o processo de ensino-aprendizagem. A proposta dos fóruns online é a participação, assim se relacionam com formações, vivências e etnias diversificadas quando sabemos ouvir, refletindo nas trocas de informações e analisando e criticando quando for preciso.

Consequentemente é difícil conceber uma Educação à Distância sem um mecanismo online-digital, o sistema educacional não é exclusivamente à maneira do fórum, mas é a aplicação e o aproveitamento de todo o conteúdo abrangido e assim facilitar para que todos os alunos interajam e intensifiquem seus estudos de forma expressiva e deleitável.

Referências Bibliográficas:

http://www.saladeaulainterativa.pro.br/texto_0004.htm

https://www.profissionaisti.com.br/2013/09/10-dicas-de-comportamento-em-um-forum-de-discussao/

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/7885

http://www.cinted.ufrgs.br/ciclo9/artigos/8cErlinda.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com