TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  13/9/2018  •  Monografia  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

PRATICANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

                                                            SANDRA CLAUDIA CRISTO SANTOS ¹

RESUMO

Percebe-se que nos dias de hoje há uma grande inquietação no que diz respeito às questões do meio ambiente, em razão da situação atual na qual encontra-se nosso planeta, devido ao meio ambiente e sua degradação. Para que possamos alcançar resultados positivos em relação às modificações de comportamento a educação ambiental é um elemento fundamental para que a sociedade possa ser transformada. Deste modo, a  mesma, precisa ser observada como um componente essencial, para que ocorra a transformação da sociedade. Ela tem que ser trabalhada de maneira continuada, constante e associada com as outras disciplinas.

Palavras- chave: Coleta Seletiva; Educação Ambiental; Lixo.

INTRODUÇÃO

 Verifica-se que a educação ambiental é de grande importância para o desenvolvimento sustentável, uma vez que promove a informação indispensável para atentar as coisas voltadas ao meio ambiente. Atualmente, há uma grande preocupação por uma parte da sociedade com relação aos problemas ambientais que o meio ambiente vem sofrendo. Essa preocupação tem despertado algumas ações quanto à legislação federal brasileira, as leis que se referem à

_______________________    

¹ Graduação em Ciências Biológicas, Especialização em Educação Ambiental pela Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal – SP. E-mail sandrinhaclaudia@yahoo.com.br. Orientadora: Prof.ª. Esp. Ana Carolina Caruso Bertonha.

Educação ambiental têm avançado, trazendo para nós uma consciência de que temos um desafio a ser enfrentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com