TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

Por:   •  14/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Cristiane de Almeida Oliveira

Pedagogia 6º semestre

Disciplina : Relações Interpessoais e Administração de conflitos.

Professora : Gloria Cristina

“De que forma a linguagem do educador ou educadora contribui ao desenvolvimento moral de educandos e educandas considerando que esta é a questão chave para a formação humana?”

Diante da nossa sociedade atual é necessário que os educadores utilizem de maneira de prevenção uma metodologia de ensino com valores éticos e morais, para que diante de situações de conflitos os educandos possam utilizar princípios e valores em suas decisões.

Sabe-se que todo educando recebe uma educação informal, que passa a dar continuidade na sua formação pela escola, no qual ensina sobre a educação formal com saberes, técnicos, científicos e históricos.

Também é de total importância a necessidade de uma educação de valores éticos e morais, deixando o educando de maneira que possa refletir e discutir livremente sobre seu papel na sociedade e que a mesma exigira como um futuro executor ativo da sua cidadania, sabendo lidar com suas responsabilidades, liberdades e prazeres individuais.

O papel importante do educador na formação do educando faz-se necessário transmitir valores tanto na educação formal como informal para crianças e adolescentes para um desenvolvimento mais seguro tanto trabalhando o emocional quanto o lado social.

A escola conta com uma educação formal onde preocupa-se em como resgatar e organizar os valores das famílias e os papeis educacionais para que os pais se responsabilizem por uma formação de responsabilidade das crianças e adolescentes , jovens e  futuros adultos.

É responsabilidade da escola, da família e da sociedade, cada um deve exercer seu papel com consciência e responsabilidade.

Como conclusão disso entende-se que o Educador lida-se com a formação humana , recebendo ainda crianças na educação infantil, pré adolescentes e adolescentes nos ciclos educacionais em plena transição de valores e opiniões, buscando a formação da personalidade  o educador mediará diretamente no processo, a sua figura é muito importante para uma formação de sucesso do educando como cidadão livre e consciente de seus valores e direitos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com