TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AUTISMO UMA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Por:   •  2/6/2021  •  Artigo  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AUTISMO UMA EDUCAÇÃO ESPECIAL

RESUMO

O trabalho aborda a importância na escola a inclusão do aluno com autismo demonstrando que há possibilidade da inserção de todos os alunos independentemente da sua dificuldade no seu processo de ensino. Os professores para atuarem com alunos com autismo devem estar preparados para oferecer uma Educação Inclusiva de qualidade no processo de ensino aprendizagem do aluno. Os professores precisam ter habilidades e competências para desenvolverem atividades pedagógicas para solucionar os problemas do ensino aprendizagem do aluno com autismo. A metodologia bibliográfica discorrida a respeito do tema colaborou para o respaldo da pesquisa. A inclusão também faz parte da decorrência de uma série de carências por partes dos alunos e que também é atribuída à familia e a própria escola, a seus métodos e condições de formação de seus professores. Na inclusão do aluno com autismo é necessário que todas as instituiçoes de ensino sejam verdadeiramente inclusivas, para que juntos possam impactuar no conhecimento do discente. A Escola inclusiva deve romper a barreira que fragmenta a inclusão, sendo assim há possibilidades de atender os discentes da melhor forma possível. O objetivo da pesquisa é mostrar que há possibilidades de incluir a criança no meio social e iniciando já na Educação Infantil, pois incluir é participar efetivamente o ato Educacional. Para o docente, conhecer o aluno com autismo é fundamental também conhecer a politica educacional brasileira que garante a sua nação a proposta da inclusão como um todo. Inclusão que tem como paradigma o acesso, do ser humano a participação e no processo de aprendizagem. Não pode negar o acesso a Educação Escolar e se negar qualquer um dessas garantias, não estaremos incluindo de forma responsável e verdadeira. O fruto da produção desta pesquisa trata do tema que na atualidade é o desafiador para os pedagogos. A referida pesquisa tem o respaldo das referências teóricas acerca do tema.

Palavras-Chave: Aprendizagem; Autismo; Escola e Inclusão.

INTRODUÇÃO

A Educação de modo geral é um processo educacional amplo em nossa So- ciedade, que abrange os seres humanos em diversos níveis de aprendizagem, os alunos com Autismo necessitam de uma Educação Inclusiva que impactue o seu conhecimento com as mais diversificadas estratégias pedagógicas. Esse trabalho tem a intenção de compreender a Educação Inclusiva e entender o que é um aluno Autista. Procurando entender esses fatores, surgiu a necessidade de realizar uma pesquisa bibliográfica a fim de compreender a Inclusão do Autismo na Educação.

A pesquisa será de cunho bibliográfico, para entendermos de que maneira a Educação está rompendo as barreiras da inclusão cumprindo o seu papel no processo de aprendizagem com aluno com Autismo, verificar como o processo Educacional está acontecendo. A metodologia utilizada para obtermos conhecimentos teóricos mais detalhados será análises e reflexões sobre o referido tema. Conceituar a Educação Inclusiva bem como o autismo; identificar a importância da inclusão para a vida do ser humano; demonstrar que a Educação é importante na vida do cidadão independemente da situação ou do grau de sua dificuldade na aprendizagem, que a expectativas surja a partir da construção do elo família e Escola estabelecendo um vínculo amplo de relações sociais.

O trabalho justifica-se pela   importância da inclusão na vida do aluno sendo um papel fundamental para a família, no processo de aprendizagem, o aluno e família precisa ter segurança com a Educação Inclusiva, para que juntos possa impactuar o conhecimento, tendo a certeza do rompendo das barreiras no processo de aprendizagem do aluno com autismo. A Escola Inclusiva é marcada pela multiplicidade de estratégias que garante o processo de ensinamentos que contribuam para a o processo educativo, na intera- ção social e no impacto da aprendizagem independentemente da fase que o aluno Autista está matriculado, mas abrem um leque de responsabilidades escolares compartilhados entre o discente e a família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com