TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Especial Relatório

Por:   •  9/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNA: SÉRIE/ANO: 5º ano A

TURNO: Matutino BIMESTRE: 1º DATA INICIAL: 20/03/2019 DATA FINAL: 17/05/2019

Aspecto sócio-emocional

A é uma criança, prestativa e carinhosa, mas apresenta resistência em obedecer as regras estabelecidas para o desenvolvimento das atividades nos ambientes de aprendizagem da escola, sendo necessário as professoras de apoio e a professora titular intervir para a mesma aceitar. Chega na sala de aula com ausência de entusiasmo, muito sonolenta se distrai com facilidade, perde o foco durante a realização das atividades escritas tais como cópias e resoluções matemáticas, se dispersa facilmente e mantem¬-se desatenta. Quando direcionada a voltar a realizar as atividades fica mal humorada.

Nos momentos de realização das atividades de Artes em grupo a aluna realiza e participa sem intervenção das professoras.

Apresenta um bom relacionamento com os colegas e professoras.

Apresenta pontualidade nas tarefas de casa, mas, em algumas situações, não conclui o dever de sala no tempo determinado, sendo necessário ser estimulada para copiar ou concluir as atividades. Em alguns momentos falta ter mais zelo com material escolar e se concentrar durante as explicações das atividades.

Aspectos psicomotores

A aluna apresenta equilíbrio corporal acompanha com segurança e agilidade os movimentos sugeridos nos jogos. Participa ativamente das brincadeiras propostas.

Consegue recortar e colorir corretamente respeitando o contorno proposto e solicitado. Tem a coordenação motora fina razoavelmente desenvolvida, contudo, ainda aplica muita força no lápis ao traçar as letras.

Aspecto cognitivo (aprendizagem)

Em língua portuguesa a aluna não tem um bom desenvolvimento nas habilidades de leitura, e interpretação e escrita.

Na expressão oral, a aluna não expõe suas ideias, mesmo mediante a solicitação das professoras, e não consegue organizar informações para expor com coerência.

Na matemática em algumas situações necessita da ajuda da professora para resolver operações de adições e subtrações.

Trabalho realizado pela escola referente à dificuldade da aluna.

Na sala de aula a professora sempre procurou trabalhar através de conversas sobre a importância do cumprimento das regras e limites para poder ter um melhor desempenho nas atividades propostas. A criança tem apresentado leve melhora em obedecer às regras estabelecidas na escola.

A família e escola estão caminhando juntas para o desenvolvimento da criança. É importante que treine diariamente a leitura escrita para quando construir frases e textos pequenos possa organizar melhor as ideias para escrever de forma correta. A prática dessas habilidades desperta o interesse e a atenção da criança, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a expressão das ideias e o prazer pela leitura.

Professora de Apoio

Professora Titular

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com