TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação a Distância

Por:   •  9/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Final

DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SEMESTRE: 2013/2 – BLOCO 1

Trabalho Final

Anderson Caetano Fernandes1

Janaina Defrein Pereira2

Mayara Viana Valentim3

QUESTÃO A

Ao analisar as visões descritas pela acadêmica ao que se refere o ensino a distância, observa-se equívocos naturais em quem desconhece a modalidade de ensino. O ensino a distância tem realmente uma flexibilidade temporal mais ampla comparado ao ensino presencial, porém, não se torna mais fácil como relatou a aluna e sim permite que este obedecendo aos prazos pré-estabelecidos pela universidade organize seu tempo de forma mais adequada para desenvolver as atividades relacionadas a disciplina dentro das responsabilidades que cercam o ensino a distância.

Para que o aluno se saia bem na modalidade a distância, é de fundamental importância criar hábitos de estudos diários facilitando assim seu acesso ao conhecimento.

QUESTÃO B

Prezada aluna, após ler sua mensagem de e-mail gostaria de dar a você algumas orientações sobre como é o estudo na modalidade a distância. O ensino a distância tem crescido muito nos últimos anos, fato que se deve ao cotidiano social corrido e a dita falta de tempo da maioria das pessoas, ou seja, a indisponibilidade de cursar o ensino presencial. No entanto, não difere em nada do presencial no que se refere à qualidade do ensino, portanto para isso necessita dedicação e participação efetiva do aluno durante o curso. Organizar o tempo, separar em casa um local para abrigar seus materiais e para o estudo, alem de criar hábitos de estudo, são requisitos fundamentais para desenvolver o ensino a distância. Estabeleça, Luana, pelo menos uma hora por dia para ler algo, entrar no AVA e solucionar dúvidas com seus tutores.

1 – Acadêmico do Polo de Braço do Norte, do Curso de Pedagogia a Distância da UDESC.

2 – Acadêmica do Polo de Braço do Norte, do Curso de Pedagogia a Distância da UDESC.

3 – Acadêmica do Polo de Braço do Norte, do Curso de Pedagogia a Distância da UDESC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (168 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com