TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação de Jovens e Adultos

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO PASSO 1

RESENHA: Aprendendo com base em projeto

O desenvolvimento de projeto é uma forma de educação que envolve alunos, educadores e recursos disponíveis. Toda essa interação é chamada de ambiente de aprendizagem.

A aprendizagem por meio de um projeto se inicia através das diversas áreas de conhecimento do cotidiano dos alunos, onde seus desejos, expectativas e interesses servem como apoio para um bom conhecimento científico.

Sendo o professor o mediador do processo de desenvolvimento dos alunos cabem a todos juntos em uma grande parceria, descobrir ou produzir algo novo baseando-se em problemas reais que será capaz de solucionar ou amenizar os mesmos.

Projeto educativo e sua relevância na educação

Os projetos educativos são importantes na vida dos alunos, pois tornam o aprendizado muito mais significativo, uma vez que o aluno participa efetivamente da construção do conhecimento através de atividades, dinâmicas, pesquisas, entrevistas, debates e experimentos que o levam a refletir durante esse processo, sobre o tema abordado e a importância dele tanto para o educando, quanto para os pais, para a comunidade e a sociedade em geral.

Ao interagir com os professores através desses projetos desenvolvemos valores que levamos para a vida toda, como: respeito, solidariedade e cooperatividade. Independentemente do tema abordado.

Trabalhar com projetos é de extrema importância para um bom aprendizado por parte de todos os envolvidos.
pois engloba não somente os alunos, mas os professores e a comunidade onde a escola está inserida, todos juntos trabalhando em prol de um aprendizado real e de relevância para todos.
Com isso um bom projeto deve ser pensado e estudado para que sua finalidade seja contemplar a necessidade real da comunidade ou da escola e de todos os atores envolvidos no mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com