TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO EDUCACIONAL

Por:   •  8/9/2019  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROJETOS NÃO ESCOLARES 

Atividade unidade IV: O papel pedagógico como educador de rua

        A carência de recursos, principalmente a carência externa que assume e quando parte da população brasileira, pode ser um fator de excitação de violência, mais não só, a delinqüência também afeta o processo de construção da violência em nossos dias, principalmente derivada de um outro fator, o crime organizado, que atinge não só o tráfico de drogas, jogo e prostituição, mas também a corrupção dos processos institucionais nas mais imediatas expressões do dia a di, mas que também penetra nos mais altos escalões dos poderes da república e perpreta os grandes crimes chamados do colarinho branco.

        O cidadão passa a ver-se tentando pela corrupção e contravenção, mesmo que violentado pelo latrocínio, seqüestro, homicídio e morte tão próximo quanto no transito ou nos conflitos bananais. Assim, os processos da sociedade vão sendo substituídos pelos anti-valores de uma era muito materialista fértil para o processo de empobrecimento.

        E necessário formas de promovermos a prevenção e redução da violência com uma melhor distribuição de renda, acesso a bens como a saúde, educação, e condições dignas de vida.

        E preciso recuperar a confiança nas instituições, para que a justiça tenha que ser eficiente, colocando fim a impunidade, que privilegia os mais dotados. Uma política de segurança publica adequada, para por fim ao crime organizado e parte da delinqüência, que acaba usufruindo os meninos de rua para essa criminalidade.

        Outros valores devem atingir os meios de comunicação. Para que possamos sim entrar num processo de reestruturação de nosso país.          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com