TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Educacional

Por:   •  2/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

“A autonomia, por sua vez, deve ser vista como um conjunto de possibilidades e limites, ancorados na lei, para fazer valer o processo participativo da comunidade escolar”. (Diretora de escola pública)

Orientações:Prática pedagógica l Etapa l

Realizei a pesquisa na comunidade Para terra São Romão M G, nas escolas: Escola Estadual de Orientações:Prática pedagógica l Etapa l

Realizei a pesquisa na comunidade Para terra São Romão M G, nas escolas: Escola Estadual de ensino fundamental Anos finais e Médios e a Escola Municipal Rural Edmundo Tôrres. Sendo que o nome da escola estadual de ensino fundamental Anos Finais e Médio não é oficial, há um processo para a escolha do mesmo.

A Escola Estadual de ensino fundamental Anos Finais e Médio foi fundada:07-01-2010 criada pelo decreto número 45.264.MG 07-01-2010, tinha como governo vigente na época da fundação;Maria Margarida Nunes da Rocha.Diretor. Masp 599.733-3 publicação M G 20-07-2007; A mesma atende atualmente 187 alunos dos finais do ensino fundamental e Médio.

A escola Municipal Rural Edmundo Tôrres foi fundada em abril de 2008, governo vigente na época era Gercina Magna Fereira Mota, criação número 381-24-12-74, autorização 776-99, e atende atualmente 53 alunos.

As escolas são localizada em um acentamento Para Terra cerca de 35 moradores e atende várias comunidades vizinhas.É um prédio simples, necessita de reformas e ampliação do espaço físico, pois as salas não são suficientes para atender a demanda e não possui quadra de esporte.

Na comunidade há dois bares, que também vendem produtos alimentícios,não havendo estabelecimentos comerciais. A mesma localiza-se a 40 quilômentros da sede do municípios ,não possui telefones públicos,asfalto,água tratada,tem somente luz elétrica .

Os alunos vêem a escola como um ponto de encontro onde fazem novas amizades,pois os mesmos não dispõem de opções de lazer sendo as únicas opções: Festas na própria comunidade e comunidade vizinha e futebol em campos de chão batido. A escola tem relevância pois propociona a oportunidade da conclusão dos anos iniciais e até o médio sem precisar ir para a cidade .

A missão das escolas é oferecer um ensino de qualidade garantindo a participação ativa da comunidade escolar,contribuindo na formação integral do aluno,preparando-o para o exercício da cidadania e capacitando-o para agir satisfatoriamente em situações diversas,apoiados em conhecimentos adquirido em sua vida escolar e oferecer atendimento educacional promovendo condições para uma educação de qualidade.

ensino fundamental Anos finais e Médios e a Escola Municipal Rural Edmundo Tôrres. Sendo que o nome da escola estadual de ensino fundamental Anos Finais e Médio não é oficial, há um processo para a escolha do mesmo.

A Escola Estadual de ensino fundamental Anos Finais e Médio foi fundada:07-01-2010 criada pelo decreto n 45.264.MG 07-01-2010, tinha como governo vigente na época da fundação;Maria Margarida Nunes da Rocha.Diretor. Masp 599.733-3 publicação M G 20-07-2007; A mesma atende atualmente 187 alunos dos finais do ensino fundamental e Médio.

A escola Municipal Rural Edmundo Tôrres foi fundada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com