TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Pública

Por:   •  15/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Pública

Polo: Mozarlândia          

Instituição: FAESPE

Professora: Adriana Fatima de Moura  aluna( a) ANTONIA NOLETO SENA

DISCIPLINA: Gestão de Serviços Públicos Municipais  

Atividade de reposição (data da entrega: 13/11/2022)

  1. Para um município ser considerado de pequeno porte qual é o número de habitantes que precisa possuir?

Possui menos de 20 mil habitantes.

  1. Como os bairros se dividem?

Os bairros se dividem em comerciais, residenciais, mistos ou industriais.

  1. Quem é o responsável em garantir os serviços básicos para toda a população? O governo da cidade deve garantir algumas dessas necessidades. Sendo assim, o governo do  O município é o responsável em garantir serviços básicos para toda a população.

  1. município é o responsável em garantir serviços básicos para toda a população. Para a prestação desses serviços, todos os habitantes pagam muitos impostos e taxas ao governo. Todas as pessoas que vivem no município, seja na cidade ou no campo, precisam de alguns serviços básicos como água encanada, energia elétrica, saneamento básico, coleta de lixo para sua sobrevivência.
  1. Cite três desafios que retarda o processo de modernização da administração local.

O que pode ser feito para o que município possa superar os desafios e fazer uma gestão pública de sucesso? Ao meu ponto de vista para tornar-se eficiente você precisará alcançar o melhor resultado com o mínimo de gasto. Um líder eficiente é capaz de coordenar, planejar e organizar o trabalho de seus subordinados da melhor maneira, respeitando a competência de cada um.

  1. Qual a importância da tecnologia especializada para a gestão pública?

E de total importância para uma melhor gestão pública.

Como é complicado atender e acompanhar todas as demandas que chegam diariamente, diferentes tipos de tecnologia podem ser utilizados de acordo com a necessidade para deixar a gestão pública municipal mais organizada e funcional.

  1. Cite cinco dos serviços públicos prestados pelo município. 

Iluminação pública nas vias de acesso como ruas, estradas e avenidas;

 Serviço de transporte coletivo (trem, metrô, ônibus);

 Construção de terminais e linhas de transportes;

Construção e conservação de estradas, pontes, ruas, avenidas; Construção e funcionamento de escolas, creches, parques infantis.

  1. Por que a política pública precisa ser pensada com extremo cuidado a cada ação praticada? políticas públicas, é um modelo para compreender em que pé se encontra o país e o que pode ser feito por ele. Para começar a elaboração de uma política, é preciso decidir o que é prioritário para o poder público o estabelecimento, o desenvolvimento e, se possível, o cumprimento de um plano de metas.

  1. O que um gestor precisa fazer para que não tenha que ficar apagando incêndios e não ter uma agenda baseada em atividades urgentes?

um bom gestor não pode se esquecer da administração do tempo e da definição de prioridades no dia a dia profissional.se acontecer este  contexto, quando  há uma falta planejamento.

  1. Qual a diferença entre um político profissional e um gestor público? A diferença entre o gestor público e político se dá exatamente nesse ponto: o gestor é quem atua no dia a dia e o político é a pessoa eleita

que, junto com as outras, compõe a administração.

  1. Por que é importante que o gestor defina limites entre a vida profissional e a pessoal? O planejamento é importante para tudo que se vai fazer, seja na vida pessoal seja na vida profissional. Profissionalmente falando, o planejamento é a melhor “arma” que um gestor pode usar para alcançar seus objetivos, pois é através dele que se consegue lidar melhor com as mudanças e as  transformações que ocorrem no dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com