TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia do Pensameno Filosofico

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.694 Palavras (19 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 19

                                 

SEU NOME COMPLETO: Evandro Correa Pereira                                                                                                                                 MATRÍCULA E TURMA : UP2010 Noturno   PEDAGOGIA 1 PERÍODO - NOITE  sala:  106                                                                                                                                                 ANATOMIA DOS SISTEMAS: Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital                                                                                                                             Docente: HENRIQUE RODRIGUES ASCENÇO NETO                                                                                             22 de Abril  de 2020

                                            Relatório de estudos - 2020.1

o que você aprendeu e ou aprendeu da nossa disciplina de psicologia do desenvolvimento  - ciclo vital . (Até 5 linhas)

1. Psicologia: 

1.1  Psicologia: vem do grego que significa estudo da psíquica, e o estudo do comportamento e as funções mentais e o estudo da memória do conhecimento inteligente, linguagem, atenção congnição.  psíco = significa alma, mente, corpo, espirito.  logia que  vem de logos   = significa descurso, conhecimento e  estudo.

1.2  Defenir psicologia: emvolve uma serie de circunstancia e conhecimento como psicologia, antropologia, parte anatomica do celebro sistema nervoso, area de suporte estatitica a historia.

2. pré-natal: e um acompanhamento médico obstretra é indicado para todas as gestantes. o ideal é que ele seja iniciado antes da gravidez e que ele dure até 45 dias apos o parto que é o periodo que agente chama  de periodo puerpedi.

 2.1 um dos principais objetivos do pré- natal é conhecer o histórico médico da paciente pesquisar doenças preexistentes que possam vim a comprometer a saúde do bebê e da gestante durante a gravidez.

2.2 começo do pré- natal, o ideal e que pré-natal seja indicado três meses antes da gravidez se isso não for possível ele deve ser iniciado imediatamente após o diagnóstico da gestação.

2.3 consultas para se faze: de acordo com o ministério da saúde o ideal é que se tenha no mínimo seis consultas estas devem ser distribuídas da sequinte forma a primeira no prmeiro trimestre duas  a sequir no segundo trimestre e a 3 no terceiro trimestre. nas consultas de pré-natal,  bom primeira consulta e a consulta mais importante mais longa,  nessa consulta é onde vai se estabelecer a relação médica paciente a primeira coisa que o médico vai perguntar sobre as doenças pré-existentes da gestante anteriores se houve ou nao complicação nessas questões alem disso ele também vai conversar sobre os hábitos da vida da paciente como a alimentação como e a pratica de exercícios físicos muito importante é que a paciente não saia dessa consulta com dúvidas se elas surgurem que ela a note e traga na proxíma consulta as consultas a sequir elas são muito individualizada de acordo com cada gestante o que a universal em todos elas e que vai ser conferido a pressão da gestante auscultado batimento cardiaco fetal da altura do fundo de últero e aferido peso da gestante.  

2.4 as gestantes podem ser vacinadas? o ideal  é que o calendarío vacinal esteja em dia antes da gravides, isso porque vacinas contra doenças congênitas são contra indicadas durante a gravidez um exemplo delas e a tríplice viral que a vacinaque contem virus atenuada contra rubéola que não pode ser feita na gestação no entanto existem outras vacinas que podem ser realizadas sem problemas. vacinas da hepatite b e a vacina t,e,a  contra tetano,coqueluche de experiência o ideal é que essa vacina seja tomada em 27  e 36 semanas com o objetivo da gestante adquerir ante  corpos contra a coqueluche e que esses anticorpos sejam trasmitido para o bebê durante a amamentação até o momento que o bebê possa tomar a vacina a coqueluche além disso existem também a vacina da gripe que é recomendado pra todas as gestantes.                    

3.  Desenvolvimento físico e motor de 0 a 2 anos:                                                                                    sabe-se que o desenvolvimento motor é o processo de mudanças comportamento que  envolve tanto a maturação do sistema nervoso central quanto a interação com ambiente e os  estimulos dados durante o desenvolvimento da criança.

3.1 As fases do  desenvolvimento motor.  fase motora reflexiva : de 4 meses a 1 ano dentro do útero e até 4 mese de idade,estágio de decodficação de informaçoões, estágio de codificação de informaçoes. de 1 a 2 anos do nascimento até 1 ano, fase motora rudimentar, etágio de pré-controle estágiode inibição de reflexos.

3.2 habilidades Rudimentares. ao 6 meses controle em decúbito dorsal. erque o peito acima dos solo em posição de pronação.   arrastar-se também, bebê ganha controle dos músculos da cabeça, pescoço e tronco.  o bebê também rola com sucesso para ficar em bruços.                                                                                                                                        

3.3  de 0 aos  06 Meses primeiro sorriso, brinca com as mãos alinha a cabeça com o tronco .  07 a 08 Meses controle completo do tronco. os bebês geralmente são capazes de sentar sozinho completamente sem apoio. desenvolvendo controle sobre os braços e as mãos. habilidade de rolar de bruço para a posição de decúbito dorsal. 08 a 09 Meses o ato de engatinhar evolui do ato de arrastar-se. engatinhar difere-se de arrastar, pois, nesse ato pernas e braaços são empregados em posição entre si. 09 a 10 Meses o bebê é capaz de ficar em pé. o bebê gradualmente, começa a apoiar-se. menos no objeto que lhe fornece suporte e pode frquentemente ser visto testando o equilibrio sem apoia por breve instante. 10 a 12 Meses o bebê nesta fase puxa-se para ficar em pé com apoio.  apoia-se seguando com as mãos. anda com orientação e eperiementa andar ssozinho com as mãos voltada para o alto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com