TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

                                   Educação a Distância

                                   Cruzeiro do Sul Educacional

                                   Campus Virtual

NOME: Maria Lucineide Soares Machado

RGM: 15782778

TUTOR: Kelly Cristina Coutinho.

ATIVIDADE: Educação Infantil

DISCIPLINA: Projeto de Intervenção

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR

Atualmente as crianças no século XXI a educação social varia além do normal e

dependendo do mundo e  da cultura em que vivem em seu cotidiano.

A Criança a partir do momento que está se descobrindo na forma do brincar, é importante nos gestos e de como os seus movimentos estão sendo atingido pela suas habilidades de maneira bem natural e sendo que toda a criança na sua concepção é destinada a ter um brinquedo e saber brincar com ele. Ao longo do tempo eles vão interagindo suas capacidades e lógicas do raciocínio, os quais irão explorar a sua imagem de decisão do seu imaginário e dependendo da sua convivência com os adultos eles acabam aprendendo e imitando-os.

Sabemos que a idade a partir dos 3anos costuma a brincar com brinquedos que podem ser o estimulo para sua profissão no futuro, no entanto eles gostam de brincar do faz de conta. Contudo, o mundo e a sociedade em que vivem, os mesmo irão aprender a brincar com sua cultura, os quais definem sua lúdica, podendo ter uma flexível habilidade brincando e até mesmo tendo sua capacidade de raciocínio e domínio naquilo que está se desenvolvendo.

É necessário que em uma escola existam espaços para que uma criança aprenda o brincar de faz de conta, havendo ferramentas, ou seja, objetos para o seu estimulo e tendo variações de brinquedos para os quais se evoluem na sua capacidade de raciocínio lógico do seu desenvolvimento. Seria melhor o professor auxiliar sempre em suas mediações, havendo apropriações para serem mais completas, tendo sempre parcerias, e visando a melhora do raciocínio de aprendizagem.

O brincar faz parte do processo de aprendizagem do ser humano, e a brincadeira como elo de objeto do conhecimento com a aprendizagem, possibilitando um conhecimento mais sólido e permanente ao aprendiz. O brincar promove todo desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com