TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Cotação de História

Por:   •  20/5/2021  •  Relatório de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade complementar

Palestra YouTube: A importância da contação de histórias para o desenvolvimento da criança

 - Resumo geral:

 Logo no começo da entrevista, a psicopedagoga Maria Carolina, diz que a leitura estimula a criança a pensar, a memória, a atenção e também a questão motora.

 O momento de sentar e contar a história é importante, pois é quando você vai estar dando um pouco do seu tempo para ler uma história para aquela criança.

 Muitas vezes quando a criança se apega muito com uma determinada história, é porque ela se identifica com algum personagem e/ou os problemas que ele está enfrentando, pois a criança pode estar sofrendo algum conflito interno, tendo problemas com algum colega ou algum problema em casa e acaba se aproximando se aproximando mais de uma determinada história ou personagem.

 Fazer perguntas sobre o que já se passou na história ou perguntar “o que aconteceria se tal personagem fizesse tal coisa?”, incentiva a criança não só a pensar, como também a incentiva ser mais criativa e a utilizar mais a linguagem, na qual vai ajudá-la futuramente

 - Conclusão critica reflexiva:

 Como na palestra diz, a contação de história estimula a criança a pensar, a usar mais a memória, ter mais atenção, ajuda na questão motora, a faz ser mais criativa e a utilizar mais a linguagem.

 A leitura é algo que nunca deve deixar de ter em casa e nem em sala de aula, pois além de ajudar as crianças nos aspectos acima, ajuda também em momentos de agitação da criança, momentos de ansiedade ou tristeza. Durante as leituras em sala de aula é interessante deixar que a criança complete a história, caso seja uma já conhecida pelas crianças, é legal deixar que ela altere o final ou que pensem no que poderia acontecer se o personagem agisse diferente. A hora da história é importante para todas a idades, pois estimula a vontade de leitura e linguagem além de ajuda-las em outras coisas mais futuramente.

https://www.youtube.com/watch?v=lzYmU2EFA3M 

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (81.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com