TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Professor

Por:   •  27/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.174 Palavras (9 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE PEDAGOGIA  E LINCENCIATURA.

CINTIA DE SOUZA JESUS

 IVANEZA SILVA SOUZA

MARILENE NEVES GOMES

 RAFAEL PORTO RIBEIRO

 RICARDO BARBOSA SILVEIRA

 SIRLENE APARECIDA DIAS DE BRITO

                A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

[pic 3]

LONDRINA

                                                              2015

CINTIA DE SOUZA JESUS

 IVANEZA SILVA SOUZA

 MARILENE NEVES GOMES

 RAFAEL PORTO RIBEIRO

 RICARDO BARBOSA SILVEIRA

SIRLENE APARECIDA DIAS DE BRITO

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR

                     

Trabalho apresentado ao Curso pedagogia UNOPAR - Universidade Norte do Paraná para disciplinas: Fundamentos do processo Educativo no contexto Histórico-Filosófico, Comunicação e Linguagem, Metodologia Científica .

Professores: Andressa Aparecida Lopes, Edilaine Vagula, Edinéia de Cássia, Santos Pinho, Fabiane Muzardo, José Adir Lins Machado, Marri Clair Moro, Reinaldo Nishikawa, Taís Nishikawa.

                                                              

                                                          LONDRINA 

2015

SUMARIO:

INTRODUÇÃO..................................................................................................... 01

DESENVOLVIMENTO...........................................................................................02

CONCLUSÃO........................................................................................................07

REFERENCIAS.....................................................................................................08

01

INTRODUÇÃO

Esse presente trabalho vem demostrar a  importância do professor na formação de cidadão éticos e políticos. Apresentando os direitos e deveres do professor como formador de cidadão tem como objetivo mostrar a importância do professor para a formação de uma sociedade mais ética e política como também mostrar o descaso  que o professor vem sofrendo na atualidade .

02

DESENVOLVIMENTO

Ser professor na atualidade não é nada fácil, pois os professores são muito cobrados e pouco valorizados . Para uma boa parte da sociedade os professores são invisíveis, porém o professor deveria ser mais valorizado pois é uma das profissões mais antigas e que ajuda na formação dos cidadãos que formará a sociedade futura. Todos os conhecimentos adiquiridos pelos proficionais de diferentes profições foi transmitido por um professor, sem ele a transmisão do saber fica imposibilitado, e o mundo para no tempo sem novas descobertas científica prejudicando a sociedade em um tudo . Em toda as sociedades, a familia é o primeiro lugar de socializção do indivíduo. É no seio familiar que se aprender a se cuminicar, a se reconhecer e a reconher o outro. É também na familia que se aprendem regras de comportamentos, valores e concepções de mundo .

A família ea escola terão um papel cada vez mais definido na sociedade e criam uma identidade educativa , ou seja, ambas exercem umaa função que vai além do cuidado e do crescimento aluno, porque se encarregam, sobretudo, da formação pessoal e social ao mesmo tempo . A nossa época é herdeira de uma mudança que veio com a modernidade e que, além de colocar em evidencia o papel social da educação, também redefine as duas instituição ; família e escola especialmente em relação ao seu  papel social . Há uma nítida preocupação com os fins sociais da educação . Destaca-se a relação entre educação e bem-estar social, estabilidade, progresso e capacidade de transformação .

 Vivemos em um mundo competitivo onde muitos não conseguem trabalhar fazendo aquilo que realmente gosta por questões econômica ou até familiares , mas isso não é justificativa para não fazer um trabalho com dedicação, pois existe outras pessoas pessoas que dependem do mesmo trabalho para se destacar na sociedade. Porém não devemos nos esqueçer que os primeiros professores são os pais , eles é que são responsáveis pela transmisão de valores, os professores apenas acresenta alguns valores e transmite conhecimentos, mas infelimente a sociedades responsabiliza os professores por todos maus comportamentos dos alunos .

03

  Alguns pais acredita que os docentes são responsáveis por formar os filhos para a vida e para o trabalho. Acreditamos que quando a escola e a familia caminharem juntas a educação tomará um novo rumo na sociedade . Para formarmos cidadãos éticos e políticos o professor deve trabalhar de forma criativa buscando meios que despertam o interesse do aluno pela busca do conhecimentos formando cidadões critícos e formadores de suas própias opiniões . Para isso a escola e familia precisam estar lada a lado pois cada criança trás consigo uma cultura diferente e o professor deve juntamente com a familia buscar meios que favoreçam o apredizado do aluno sem que ele perca suas origens culturais, por exemplo; a criança que é criada em um ambiente familiar sem regras e limetes, quando ele se depara em um ambiente que impõe regras e limites como a escola, ela não aceita a obedeçer as normas proprostas pela escola e é a partir dai que surge as agressões, verbal e fisica . Que mais vem acontecendos frequentimentes nas escolas. No construtivismo, o aluno está no centro do processo de aprendizagem. Cabe ao docente pôr os alunos diantes de situações variadas de modo que eles próprio busquem soluções e contruam o conhecimento com base em suas experiência pessoais o professor deve também estimular nos estudantes a curiosidade rumo á descoberta de novos conceitos, respeitando o desenvolvimento e o amadurecimento de cada um .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (119 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com