TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância dos Jogos

Por:   •  13/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

Importância dos Jogos

Este relatório tem como objetivo obter possibilidades para a utilização em aula de matemática jogos, para obter mais conhecimento, este jogo tem a finalidade, de melhorar a educação matemática relacionando-a a com a teoria é a prática. Com a intenção de melhorar as expectativas de aprendizado, alguns professores vêm optando por jogos de raciocínio lógico para que os alunos possam assim aumentar o gosto pela matemática. Segundo Nunes este jogo do Sudoku é um quebra-cabeças que se baseia na concordância racional de números sendo materializado num quadrado bidimensional. (2007 p.3).

Relacionando a teoria e prática nesse jogo pode se perceber muitas dificuldades e também facilidades, o jogo tem várias fases e assim vai aumentando o grau de dificuldade. A percepção, a atenção e a memória são fatores mais percebidos entre as pessoas, notou-se que muitos alunos que apresentam dificuldades em matemática não gostam da matéria, o uso de jogos de raciocínio, ou qualquer outro, deixa os alunos com uma visão mais clara e esclarecedora.

Concluindo-se que o jogo atribui sentido aos conceitos matemático tem sido bem proveitoso no processo de ensino aprendizagem. Visto que os jogos e brincadeiras são as melhores técnicas para os alunos se inteirarem uns com os outros. Portanto segundo a reportagem “em 2005,uma pesquisa Irlandesa apontou um grupo de idosos(65e85 anos),praticantes do Sudoku tem a mente 14 anos mais jovens que os que não jogavam”(MASSA,2008).

 MASSA, Guilherme. Sudoku é usado para tratar doenças como o mal de Alzheimer.

Abril.com, São Paulo. 2008. Disponível em:

<http://www.abril.com.br/noticia/diversao/no_168202.shtml>. Acesso em: 04 de abril de

2011.

NUNES, Pablo da Silva. Sudoku: o lúdico interagindo com os conceitos matemáticos. 2007.

Monografia (Graduação em Matemática - LP) – Universidade Rural do Rio de Janeiro, Rio de

Janeiro, 2007. Disponível em: <http://pt.scribd.com/doc/12607354/SODOKU-O-ludicointeragindo-com-os-conceitos-matematicos>. Acesso em: 20 de mar. 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com