TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia Científica

Por:   •  10/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 3 – Curso: ENGENHARIA AGRONÔMICA – FCAV – UNESP - JABOTICABAL

METODOLOGIA CIENTÍFICA

DOCENTE RESPONSÁVEL: Prof a. Dr a. Ana Margarida Theodoro Caminhas

Aluno(a): Maria Gabriela de Sousa

  1. Responder às perguntas a seguir:

O seu ingresso no Curso de Engenharia Agronômica está relacionado a alguma(s) história(s) vivenciada(s) junto à Natureza e à Agricultura? Explique em, no mínimo, 10 linhas (fonte 12,Times New Roman, margem estreita, espaço simples). (PODE DIVULGAR COM INCLUSÃO DE NOME)

Minha historia com o ingresso no curso de Agronomia começa assim:

Nasci e vivi dezoito anos morando na fazenda de meu avô, que hoje são de seus filhos, incluindo meu pai, único homem entre eles e o que atualmente planta e colhe tirando nosso sustento. Uma infância simples mais muito gostosa. Aos sete anos fui para escola, o ônibus passava às seis horas da manhã e nos deixava em casa às duas horas da tarde, não vou negar, todos esses anos ate chegar ao terceiro colegial não foram fáceis, acordar tão cedo e chegar tão tarde em casa, mais eu gostava... Chegava e ia fazer tarefa, modestamente sempre fui uma menina aplicada. Todo meu ensino foi em escola pública, e hoje vejo que foi um belo ensino. Enfim chegaram meus dezoito anos, hora de decidir o que eu iria fazer da vida, no qual eu não fazia idéia. Mudei para cidade para trabalhar, ordem da minha mãe, como secretaria para um amigo da família, e comecei a estudar também, Informática para Internet, em uma Etec por influência de amigos, gostava mais vi que não era aquilo que queria, prestei vestibular nesse meio tempo e consegui uma bolsa em Licenciatura em Filosofia na minha própria cidade. Bom, falei “vou tentar, vou ver o que vira”, o curso em si era para os seminaristas por se tratar de uma faculdade particular católica, e sim eles foram meus amigos, no final do segundo ano, eles foram embora e eu fiquei sozinha no que me desanimou. Cheguei ao terceiro ano e tinha o estágio para fazer, empurrei um ano com a barriga, e no ano seguinte eu já estava trabalhando em outra empresa, então saia às cinco da tarde, às sete horas tinha que estar estagiando nas escolas. Foi ai no estagio que me desanimei também de ser professora, passei por duas escolas e apenas duas professoras me incentivaram a continuar na carreira, triste fato. E assim terminei minha primeira faculdade, continuei só trabalhando. Durante esse tempo pensava o que iria fazer da vida, não queria ficar a vida inteira naquele serviço, e foi ai que me veio um estalo, porque não voltar nas minhas raízes? Porque não trabalhar com a natureza? Então comecei a fazer cursinho, porque já se passara sete anos que não via matemática e português na minha frente direito. Prestei o vestibular no primeiro ano e veio a decepção, não passei em Agronomia. E agora? Sem mais apoio dos meus pais agora, fui tentar novamente, trabalhava e continuava a pagar o cursinho. Ao chegar à época do vestibular, não sei, desanimei e fui fazer por fazer e foi aí que recebi a noticia que tinha passado, que alegria! Então foi ai que larguei tudo com vinte e seis anos de idade e fui fazer o que realmente eu gosto Engenharia Agronômica, aprender a trabalhar como meu pai, meu avô, e continuar a tirar da terra o alimento da nossa família.

  1. Que tema de pesquisa você gostaria de desenvolver no seu TCC/TIC? Caso ainda esteja indefinido(a) quanto a este tema, escolha algum que poderia desenvolver.

Por enquanto é indefinido, mais estou começando um experimento aqui na fazenda do meu pai em construir uma estaçãozinha meteorológica, se der certo vou conseguir tirar dados para avaliações e conseguir fazer um planejamento de colheita. Talvez isso seja inicio de um projeto de pesquisa.

  1. Fazer uma filmagem breve ou o quanto tempo achar necessário sobre alguma situação ou cena que representa o seu maior contato com a Natureza atualmente. Pode ser algo ligado à quintal, propriedade rural, vaso de planta, por exemplo. Filme de acordo com o que tiver ao seu alcance, sem se expor a riscos da pandemia. Qualquer pergunta a respeito entre em contato com a professora. B) Descrever porque esta cena foi selecionada por você.

Em tempos de pandemia essa é a cena que vejo todo dia. Este é um breve vídeo da fazenda, como disse na questão um, aqui é onde vivi , vivo e quero viver.

  1. Consultar o site da FCAV – UNESP – Jaboticabal – para verificar quais as normas para inscrever seu TCC/TIC (mencione passos necessários e prazos).

1. Orientação

Orientador = Docente da FCAV/UNESP que ministra aulas em disciplinas do Curso de Engenharia Agronômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (197.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com