TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORGANIZAÇÃO DO CURSO DA EJA

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

A ESCOLA E SEU CONTEXTO

PERFIL DA EJA

Atualmente temos 16 Unidades Educacionais FUMEC - UEFs, sendo 200 salas de aulas, As classes de EJA funcionam em locais cedidos em sistema de parceria, cooperação, ou termo de convênio com órgãos públicos ou privados, escolas públicas estaduais, municipais, entidades civis; tais como: sociedade amigos de bairro, igrejas, instituições beneficentes, centros comunitários e associações.

A ORGANIZAÇÃO DO CURSO DA EJA

A proposta curricular enfatiza a construção de conceitos, possibilitando ao aluno ampliar sua capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, bem como a formação de atitudes e de valores. Na proposta Curricular serão desenvolvidos conteúdos, de modo integrado à qualificação profissional, possibilitando ao aluno, a formação profissional básica para o trabalho e o desenvolvimento de suas aptidões para a vida produtiva. O currículo do segmento da EJA – Anos Iniciais, desenvolve a Base Nacional Comum, onde entram os componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Ensino Religioso com matrícula facultativa.

Os conteúdos curriculares são tratados em níveis de abrangência e complexidade necessários à resignificação de conhecimentos e valores nas situações em que são construídos e reconstruídos pelos jovens e adultos.

CARACTERIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DA ESCOLA

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC) que ocupa espaço, em uma sala, na Igreja Presbeteriana e situa-se no seguinte endereço:

Rua Arutur Nogueira, 163 Bairro Jardim Novo campos Eliseos, Campinas /SP.

Nesta unidade funciona anos iniciais do Ensino Fundamental – modalidade Educação de Jovens e Adultos

A FUMEC fornece lanche todos os dias para os alunos, fornece também todos os materiais didáticos para que os professores possam fazer um trabalho de qualidade.

A sala é bem iluminada, arejada e possui um tamanho satisfatório devido ao número de alunos, a sala é muito limpa, a limpeza geral é realizada todos os dias. O prédio da é limpo pelo pessoal da igreja, mantendo as dependências sempre limpa e com condições para o bem-estar dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com