TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade na Infância

Por:   •  10/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

- Tema: Obesidade na Infância.

- Subtema: saúde

- Etapa escolar: 3º ano (ensino fundamental anos iniciais)

1. Objetivo do trabalho para a prática docente

Este projeto tem o intuito de envolver as disciplinas de Matemática, Ciências, Português e Geografia, focado no eixo temático que aborda sobre a saúde, além de ser implementado nas escolas, podendo alertar os alunos dos problemas de saúde que podem ser encontrados não só na infância, mas que pode afetar o resto de suas vidas.

2. Introdução

Entendendo a importância da saúde da criança viemos por meio deste trabalho abordar os aspectos da importância de uma alimentação saudável. Sabemos através de dados da International Obesity Task Force (Força-tarefa Internacional sobre Obesidade) que 22 milhões de crianças menores de 5 anos de idade estão acima do peso ou obesas em todo o mundo. Este projeto poderá ser implementado em escolas, levando o conhecimento da importância de manter uma dieta saudável, o que é ou não é indicado para crianças se alimentarem em escolas. E os problemas que a obesidade pode resultar não só na infância, mas pelo resto da vida.

3. Objetivos de aprendizagem

Em Matemática, o intuito é fazer com que os educandos conheçam a quantidade de componentes presentes em alimentos saudáveis e não saudáveis. Em Ciências, espera-se que as crianças conheçam uma pirâmide alimentar com alimentos saudáveis, e os lanches que uma criança leva em seu dia-a-dia. Já em Português, a meta é fazer com que os alunos, numa roda de conversa, aperfeiçoem-se mais sobre o assunto do que é obesidade, tirem suas dúvidas e aprendam a conscientizar uns aos outros em relação a hábitos saudáveis. E, por fim, em Geografia, a finalidade é que as crianças conheçam as regiões com mais índices de obesidade infantil em nosso país.

4. Disciplinas

As disciplinas envolvidas são as seguintes: Português, Matemática, Geografia e Ciências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com