TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pedagogia do brincar

Por:   •  9/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

COLEGIADO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

        

ANÁLISE CIENTÍFICA SOBRE: Avaliação do desempenho docente em sala de aula: métodos, postura, pontualidades e avaliações.

        

ABRIL – 2018

ILHÉUS – BA

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

COLEGIADO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

EDMARVELY SANTOS DE SOUZA

JESSICA APARECIDA DE SOUZA

LUANA LEAL

ANÁLISE CIENTÍFICA SOBRE: Avaliação do desempenho docente em sala de aula: métodos, postura, pontualidades e avaliações.

Trabalho apresentado na disciplina de Atividade Integrada Baseada em Problema III do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

Prefº. Me. Jeroaldo de Souza Santos

ABRIL – 2018

ILHÉUS – BA


1.0. INTRODUÇÃO

- Definição e contexto da questão problema;

2.0. DESENVOLVIMENTO

- Justificativa da relevância e importância do problema;

- Objetivos;

3.0. REFERÊNCIAS


INTRODUÇÃO

A avaliação do desempenho do docente é um levantamento complexo e gerador de discussões. Essa questão que se mostra polêmica por diversos motivos, entre eles o motivo, que está relacionado ao debate da educação como bem público ou como prestação de serviço. Todavia, seria possível ver esses motivos por outra vertente: o docente como agente no processo educativo.

Não é difícil apontar o docente como peça-chave na construção de novos sentidos para a educação, desde que este invista em uma cultura de formação constante e reflexiva de suas práticas pedagógicas e metodologias diárias de trabalho. A constante busca pela qualidade e competência dos profissionais da Educação em todos os processos educacionais, têm sido gerados pelas necessidades sociais, culturais e tecnológicas que tem incitado pressões que mobilizam a escola para um ensino de maior qualidade. 

“O aperfeiçoamento da prática educativa é o objetivo primordial de todo educador” (NAZAR  2016). Nesse sentido, é preciso rever a forma de ensinar e de aprender. Dentro da sala de aula, é extremamente importante que os educadores saibam como ministrar as aulas da melhor maneira possível. Para isso, entender a lógica de aprendizado dos alunos é fundamental.

A tarefa do educador em sala de aula vai além de corrigir provas e repassar conteúdo. O professor ocupa um papel de extrema importância e fundamental no processo de formação das crianças/adolescentes como seres humanos, estimulando-o a persistirem com os seus objetivos. Muitos educadores se tornam uma verdadeira inspiração para os seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (126.4 Kb)   docx (61.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com