TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica Pedagógica

Por:   •  27/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DE UBERABA

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

Trabalho apresentado ao curso de Licenciatura em Letras Português Inglês da Universidade de Uberaba como requisito para aprovação na disciplina – Prática Pedagógica II.

Novo Cruzeiro-MG

2020

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido para relatar minha experiência em sala de aula de forma única e diferenciada nos momentos que acumulei ao longo da minha historia escolar.

Esta atividade de Pratica Pedagógica se desenvolvera em três etapas.

  • 1ª parte: minhas salas de aula do passado;
  • 2ª parte: minha sala de aula do presente;
  • 3ª parte: minha sala de aula do futuro.

 

1ª parte: minhas salas de aula do passado;

O QUE FOI PRAZEROSO RECORDAR

Recordo que os uniformes dos alunos eram blusas verdes, a calça era preta, e sapato da preferencia do aluno,tinha três modelos de blusas e uma era de manga longa para dias de frio. A maioria da minha escola andavam bem peteados e tínhamos Educação Física no qual o uniforme era diferente por se tratar de exercícios físicos, trocávamos a roupa no banheiro da escola e após a aula de educação física vestíamos o uniforme padrão para aulas em sala novamente. Gostava muito do uniforme e a cor verde escuro também é minha cor favorita.

O QUE FOI DESAGRADAVEL RELEMBRAR

Quando entrei na escola a primeira vez tinha muitas duvidas e medo. Este medo era em relação a estar pela primeira vez em uma escola sozinha e então comecei a sentir um sentimento de abandono. Quando vi a professora e as regras que eram impostas fiquei mais quieta e apreensiva, e antes pensei que seria divertido e que iriamos somente brincar porem as coisas eram muito diferentes. Minha experiência no ensino Fundamental não foi muito agradável porque na época a maioria dos alunos não interagiam comigo. A professora era mais seria e severa tendo uma postura muito rígida com todos os alunos e não aceitava questionamentos. Sua maneira de explicar os conteúdos era imposta e os castigos serviam de aviso para que houvesse mais esforço da parte no aluno na aprendizagem. As aulas de educação física eram mais esportes como futebol e eu não levava jeito para exercícios físicos então acabava chegando muito exausta em casa e às vezes muito frustrada.

DESCREVA UMA SALA DE AULA DESSA ESCOLA LEMBRADA

A sala tinha a mesa do professor a frente o quadro de aula era de giz branco, as carteiras eram enfileiradas e eram de madeira e me lembro de que geralmente eram cinco fileiras. Cada aluno sentava no seu lugar escolhido no inicio do ano e só havia mudança de lugar com justificativa pra professora ou pedido dos pais por motivo de visão. As janelas eram grandes e de vidro, tinha cortinas de persiana e dois ventiladores de teto, a mesa maior da professora ficava no canto ao lado da janela frontal e a sala era bem espaçosa, pois éramos cerca de 35 alunos, as cadeiras eram um pouco desconfortáveis pois eram duras demais para as horas extensas de aulas, mas as carteiras também eram espaçosas e tinha espaço pra guardar coisas embaixo. As salas eram forradas e o chão era piso de cimento.

     2ª parte: minha sala de aula do presente;

A minha sala de aula do presente é a minha própria casa, pois o meu formato de estudo é a educação a distancia. As atividades do portal da Uniube são excelentes e temos respostar imediatas dos tutores nas dúvidas em atividade com pontuação, além das vídeo aulas explicativas apara cada matéria e da biblioteca virtual em que posso pesquisar meu livro didático online. Gosto muito dos encontros acadêmicos para realização da prova presencial, pois é a oportunidade de conhecer alguns colegas e conversar com a coordenação da escola. Acho o local da escola bastante agradável e arejado, devido à pandemia mundial tiveram que suspender nossos encontros presenciais para segurança de todos, mas as poucas vezes em que fui fazer as provas presenciais eu conheci os locais da escola e fiquei muito admirada quanto à organização e o cuidado com cada aluno e com as provas que foram aplicadas.

O estudo online para mim é uma forma bem interessante porque além de aprender o conteúdo imposto pela minha licenciatura ainda temos oportunidade de aprender a elaborar trabalhos e aprender a resolver sobre atividades no formato online, dando a oportunidade de aprofundamento em tecnologia e em informática.

A Uniube me deu a oportunidade de estudar de uma forma diferenciada e aprender dentro dos meu tempo disponível no qual o presencial não seria possível para mim no momento. No Ensino a distancia eu faço meus horários de estudo e minhas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com