TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica Pedagógica II

Por:   •  25/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DE UBERABA – UNIUBE

ERLÂNIA ORNELAS DOS SANTOS

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

COMERCCINHO – MG

2018

ERLÂNIA ORNELAS DOS SANTOS

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba como parte das exigências para a disciplina de Prática Pedagógica II do Curso de Pedagogia.

                                                 

COMERCINHO – MG

2018


[pic 1]

O que foi prazeroso lembrar?

O que foi desagradável rever?

Descreva uma sala de aula dessa escola lembrada:

Na escola1:

 A escola que eu gostei muito

Foi muito prazeroso relembrar os meus colegas, lembrar as experiências vividas e as brincadeiras no recreio, também de ajudar os colegas nas atividades.

As desigualdades, pois tinha colegas desinteressados, e que muitas vezes eram agressivos e grossos, com os que realmente queriam estudar.

Uma sala de aula não tão pequena, porém bem cheia, pois estudavam duas séries juntas, com carteiras já bem velhas de madeira, com vista para o mato, pois a escola era na fazenda e não tinha nenhum vizinho visível.

Na escola2:  

A escola que eu não gostei de estudar lá...

     

Foi prazeroso relembrar as amizades, e como eu era bom estudar matemática, relembrar fazendo cálculos.

Foi desagradável relembrar as desigualdades, e a enfrentar a timidez diante de alguns colegas que se achavam mais avançados.

Era uma sala confortável, bem espaçosa, porém as vezes faltava carteiras, então tinha que pegar em outra sala, mas era agradável e dinâmica.

2ª parte:                    

Minha sala de aula do presente.

Ambiente virtual de aprendizagem AVA UNIUBE ON-LINE

         

          Ao me ingressar na faculdade sabendo que seria um curso a distância, fiquei com um pouco de medo e insegurança, de não dar conta das atividades, pois era grande novidade, e imaginando que estudaria sozinha e não teria um apoio para nos ajudar nas atividades, e sem colegas para trocarmos ideias, pois acostumada sempre a estudar assim. Mas ao longo do curso, fui me adaptando a forma de estudos e percebendo que tudo é possível, basta nos esforçarmos, também podendo perceber que o ambiente virtual é muito satisfatório, sabendo explorar ao máximo do que ele nos oferece.

          Podemos então dizer que o ambiente virtual nos proporciona uma aprendizagem muito grande, depende somente do aluno, como em qualquer escola ou ambiente de estudos, com ele podemos trocar ideias com os colegas, não pessoalmente, mas também é possível, e o conteúdo explicado nas vídeo aulas, também é muito enriquecedor para o nosso conhecimento. Dando um grande incentivo ao nosso aprendizado, e também na nossa vida, como ser humano, não somente nas disciplinas estudadas, mas palestras e vídeos complementares nos ajudam muito, melhorar como seres humanos, e viver em sociedade.

          Sendo assim, acreditamos que o ambiente virtual é uma ferramenta essencial, para realizarmos os nossos sonhos, e nos profissionalizarmos, pois muitas vezes não é possível estudarmos presencialmente, então ele vem junto com a EAD para contribuir de forma compensatória para o nosso conhecimento, ajudando muito em todos os aspectos de estudos, sendo também seguro e confiável. Vale também ressaltar que o ambiente virtual nos permite uma vantagem muito grande, que é a flexibilidade de horários, pois é possível conciliar, casa, trabalho e estudos, podendo ser acessado a qualquer momento, de acordo a disponibilidade de cada aluno, mas não deixando de exigir organização, assim como as demais formas de estudos. Podemos então concluir que essa nova forma de ensinar e aprender é uma troca de saberes, experiências e crescimento, que favorece muito, alunos e professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com