TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Interdisciplinar

Por:   •  3/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Pedagogia Licenciatura

Graziele Aparecida de Almeida

Produção Interdisciplinar

Guarulhos/SP

2022

Graziele Aparecida de Almeida

Produção Interdisciplinar

Trabalho apresentado a Universidade

 Anhanguera do curso de Pedagogia

 Licenciatura.

Guarulhos/SP

2022

Introdução

O presente trabalho tem o intuito de apresentar um projeto de vida que acrescente na vida do estudante de forma significativa. Que ele ajude os professores e todos os envolvidos com um direcionamento. Onde o jovem possa acreditar no futuro, possa planejar fazer planos.

Mostrando que a desigualdade social pode ser uma mudada e alavancar esse jovem para um futuro promissor e fazê-lo   acreditar.

O projeto visa o sair do papel, o ouvir e a interação do professor com aluno de forma clara e natural sem forma. Visando o integral do aluno e sua formação.

Desenvolvimento

O modelo tradicional educacional não é o suficiente para controlar a evasão escolar dos jovens e incentivar seu progresso social.

O projeto tem a metodologia essencial para contribuir com o crescimento e conscientização da educação como agente de transformação.

 Desta forma a ampliação da aprendizagem e a criação do projeto visam um crescimento integral do estudante onde ele possa criar perspectiva no seu futuro, direcionando o currículo pedagógico nas ações da escola onde o sistema educacional possa dar um direcionamento e posicionar o estudante.

Projeto de vida

  • Prática de orientação do estudante em torno da construção de valores e realizações de seus objetivos e sonhos.
  • Espaço para organizar as metas e definir ações para alcançar os objetivos.
  • Refletir e traçar meios para a realização do projeto.
  • Expandir possibilidades.

Propiciar vivências aos estudantes com a sua realidade, refletir sobre quem são e quem querem ser, ajuda lós a tomar posição sobre situações cotidianas. Fazendo com que as desigualdades sociais e inseguranças diminuam fortalecendo o desenvolvimento pessoal integral desses adolescentes.

A Realidade a vivência a cultura desse jovem precisa ser levada em conta assim sendo utilizado como um degrau de crescimento, o professor e equipe escolar precisam estar atentos e interessados e sem julgamentos para ouvir esse jovem. Para que o projeto possa transcender do papel para a vida real desses estudantes.

O projeto vem com a busca dos 3 pilares, pessoal, social e profissional assim visando o integral dos estudantes.

O projeto traz palestras que tem esse papel fundamental de ampliar o repertório, de provocar uma a reflexão sobre seus interesses e discutirem sobre o futuro fazendo com que aluno e professor interajam em uma só sintonia. A capacitação com cursos que ajudem na produção de algo para revenda, como roupas e customização, bolos e bijuterias. E a busca por cursos profissionalizantes e por voluntários em empresas. Ativando o empreendedorismo e estimulando o fazer acontecer o acreditar. Ativando assim os protagonismos e a diversidade a inclusão nas áreas que mais interessam os estudantes. Assim formando cidadãos de bem que focam em um futuro promissor e próspero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (920.7 Kb)   docx (818.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com