TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Textual Interdisciplinar Individual

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

pedagogia

FRANCISLAINE DAS GRAÇAS MENDES VASCONCELOS DE SOUSA

PRODUÇÃO INTERDICIPLINAR - INDIVIDUAL

[pic 3]

Ipatinga

2014


 [pic 4][pic 5]

FRANCISLAINE DAS GRAÇAS MENDES VASCONCELOS DE SOUSA

PRODUÇÃO INTERDICIPLINAR - INDIVIDUAL

Produção Textual Interdisciplinar            indivudual apresentado ao curso Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná 7º periodo

Tutor eletrônico:  Lucí Mara Sinkoç Daschevi

Tutor de sala: Maria Claudia Wanderley da Costa Quintão

Ipatinga

2014[pic 6]

Produção Textual Interdisciplinar Individual

Com  avanços científicos e tecnológicos na sociedade atual, as práticas pedagógicas das disciplinas curriculares devem ser direcionadas com o propósito de desenvolver o senso crítico e  a autonomia do aluno. Deve acontecer uma relação do professor mediador e o aluno para um desenvolvimento, onde o professor  tem que ter o domínio  e a habilidade de estimular atitudes por parte do aluno sobre o conteúdo ensinado, por meio de comunicação que despertar . Assim uma formação do senso crítico e da autonomia do aluno deve se haver uma facilidade  de ambas as partes para uma construção positiva do conhecimento.

Sabemos que a  educação ambiental deve ser discutida em todas as fases de escolaridade, o projeto de educação ambiental interdisciplinar foi proposto e discutido com os alunos e professores como um meio de combinar ação-reflexão para que no coletivo, sejam elaboradas e efetivadas praticas na escola a fim de que com essas atividades pontuais de investigação, se levante aos principais problemas ambientas existente no cotidiano da escola e se instigue mudanças  e atitudes em relação as questões. Para tal organizou-se um evento integrativo interdisciplinar de educação ambiental.  

Quando o professor abre uma discussão em sala de aula sobre um conteúdo apropriado ao convívio do aluno, ele proporciona ao aluno o conhecimento de sua realidade. É importante o professor proporcionar este momento, para reflexão e conhecimento dos alunos e possam dimensionar o trabalho levando em conta a importância tanto de se trabalhar coma realidade imediata da criança como de se reforça nela o interesse pelo que transcende e amplia essa realidade. Atividades práticas de ciências ao realizar a experiência de decantação e filtração da água. Atividade pratica de geografia ao  construir maquete do sistema de distribuição de água da cidade.Proporcionando nessa atividade o mapeamento da região estudada . Atividade prática de história ao realizar uma excursão a estação de tratamento de água,onde nessa atividade será proporcionado  ao aluno o conhecimento histórico e cultural do desenvolvimento urbano da região estudada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com