TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos

Por:   •  21/4/2019  •  Resenha  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Bola de Neve e Napoleão contaram as pombas sobre a revolução com o intuito de espalhar a história para as granjas vizinhas. Os donos das outras granjas, sr. Frederick e sr. Pilkington inventaram histórias horríveis sobre a granja dos bichos para acalmar seus animais. Mesmo assim, a ideia de revolução foi se espalhando pela Inglaterra e os proprietários maltratavam seus bichos mais agitados . Jones com a ajuda de outros homens tentou recuperar a granja. Quando os humanos chegaram perto das casas, Bola de Neve lançou o primeiro ataque. Houve um conflito. Uma ovelha morreu durante a batalha mas os animais venceram! Os bichos se reuniram, contando com entusiasmo as façanhas na batalha. Os animais decidiram, por unanimidade criar uma condecoração a Herói Animal, Primeira Classe, conferida ali mesmo a Bola de Neve e a Sansão! Deu o nome a batalha de “batalha do estábulo”, no dia 12 de outubro.

Com o inverno, Mimosa ficou preguiçosa com o trabalho até que então ela sumiu por algumas semanas e depois foi encontrada toda enfeitada puxando uma charrete parecendo estar bem satisfeita, e a partir daí , os bichos não ouviram mais falar dela.

A terra dura em janeiro, não permitia o trabalho no campo que dificultou as coisas, além disso, Bola de Neve e Napoleão sempre discordavam. A mais séria discussão foi a respeito da construção de um moinho de vento. Os animais se dividiram em duas facções, que se alinhavam sob os jargões “Vote Bola de Neve e na semana de três dias” e “Vote em Napoleão e na manjedoura cheia”. Bola de Neve foi expulso pelos cães criados por Napoleão que assumiu a liderança e decidiu tomar todas as decisões. E então Napoleão que era contra o projeto, decidiu construir o moinho alegando que era dele a ideia dessa construção.

Naquele ano os bichos trabalharam feitos escravos, mas felizes. Napoleão ordenou que os bichos também trabalhassem aos domingos. O moinho começou a ser construído. Os animais começaram a sentir falta de algumas coisas que iam acabando e não podiam ser fabricadas na granja. Então, Napoleão decidiu fazer comércio com os seres humanos, o que preocupou os bichos e diante disso o sr. Whymper visitava a granja todas as segundas feiras. Jones começou a ter problemas sérios com a bebida e desistiu de tentar recuperar a granja. Depois de um tempo, o líder dos porcos começaram a habitar s casa grande e se levantavam uma hora mais tarde que os bichos. Garganta era porta voz das mensagens de Napoleão sempre acalmava os bichos com inúmeros argumentos: o principal era que deveriam aceitar caso contrário Jones voltaria. O moinho foi destruído durante a noite. Napoleão colocou a culpa em Bola de Neve e pediu a sentença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com