TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Valorização do professor

Artigo: A Valorização do professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

AMANDA VIEIRA DE OLIVEIRA

Capitulo: A Valorização do professor

A sociedade que não valoriza seu professores se torna egoísta, selvagem, deseducada e sem princípios, sem valores e sem conhecimento e desumana. O professor é o pilar da educação, ele tem em suas mãos o poder de dominar o mundo. A educação de qualidade tem que ter a valorização do professor, essa valorização vem do respeito e do conhecimento da profissão.

Citação 1: “Apesar de nossos erros e defeitos, patrimônio e riqueza de toda humanidade, quanto valem um professor, uma professora, trabalhando em condições que levam ao estresse?” ( pag.164)

Hoje em dia com as salas de aula lotadas, alunos cada vez mais mecanizados, o professor se vê de mãos atadas. Há um grande desgaste físico e mental, o professor chama atenção, cobra e recobra e para não ver seu trabalho desvalorizado acaba falando alto, se emociona, e mesmo assim alguns são confundidos como se estivessem ofendendo seus alunos. É preciso ter cuidado para não ser mal interpretado.

Citação 2: “Somos insubstituíveis, mesmo na onipresença maquinal da informação.” ( pag. 171)

Mesmo com a alta tecnologia e recursos computarizados, não há outro modo de se ensinar a não ser o professor. De que adianta cursos a distancia, sendo que não houve a presença de um professor. Tudo na vida precisa de um professor, é a profissão que forma profissionais. Temos todas as informações num clique do computador, mais não o suficiente para passar emoção e amor com o que ensinar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com