TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A fuga das galinhas

Por:   •  9/7/2015  •  Resenha  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 4

No filme “A fuga das galinhas” se trabalha o espírito de liderança tanto para crianças quanto para os adultos. De forma clara e sucinta descreve dois tipos de lideranças, uma que pode levar a equipe a triunfar e outra que pode ser derrotada pela falta de humanismo e companheirismo ao próximo.

A história se passa na década de cinquenta numa fazenda chamada “Granja dos Tweedy” onde as galinhas ficam confinadas a todo o momento e precisam botar ovos todos os dias para não serem mortas, tornando-se jantar dos donos Sr. e Sra. Tweedy. Pessoas inescrupulosas que pensam somente nos lucros não se importando com as condições de trabalho no qual as galinhas são submetidas.

A galinha Ginger é a líder do galinheiro que se revolta quando uma amiga é morta por não ter botado nenhum ovo. Faz inúmeras tentativas de fugir com suas companheiras, mas é sempre pega pelo Sr. Tweedy e pelos cachorros que as vigiam o tempo todo. A falta de um bom planejamento, de um diálogo aberto, de uma organização e de precaução do que pode acontecer acarreta em fugas frustradas, deixando-as desanimadas a cada tentativa.

Ginger é persistente e não desiste. Em uma noite que pensava em mais um plano de como iriam fugir se depara com o galo Rocky que escapou de um circo. Ela encontra junto dele uma parte de um cartaz no qual ele voava alto. Pedi ajuda a ele para que ensine as galinhas a voarem caso contrário o entregaria para o dono do circo que foi a sua procura na fazenda. Ele se recusa no primeiro momento, mas depois acaba aceitando por medo de voltar para seu antigo dono.

Ele as treina de várias maneiras, porém nenhuma tentativa consegue obter êxito. A Sra. Tweedy pesquisa novos métodos de alcançar lucros mais rápidos, acabando por comprar uma máquina que produz torta de galinha que tem proveito total das galinhas.

Ela coloca uma ração para engordar as galinhas. As galinhas atacam a ração prontamente, mas Ginger as impede por entender que a Sra. Tweedy queria engordá-las para a fabricação de tortas. Mostra-lhes a verdade, deixando-as indignadas e decepcionadas quanto ao futuro com o que poderia acontecer com elas.

O tempo passa a ser precioso para Ginger e Rocky que não conseguem obter nenhum resultado satisfatório em suas diversas experiências. Rocky desiste por não contar a verdade sobre como voava no circo e resolve ir embora. Ginger acha o restante do cartaz que mostra que ele era lançado por um canhão para voar alto.

Ginger continua determinada e pedi ajuda ao galo Fallower. Um velho galo que fala de suas experiências anteriores. Mostra a Ginger um exemplo de avião que era usado antigamente durante as guerras. Ela reuniu todas as galinhas pedindo que tivessem confiança e juntas pudessem construir o avião para alcançarem o ideal, a fuga para bem longe da fazenda, conseguirem juntas idealizar o sonho que tinham de descobrir um lugar novo e seguro para todas. Encontrar a liberdade tão almejada. Quando o avião está quase pronto a Sra. Tweedy resolve colocar todas de uma vez só na máquina, as exterminando. Elas lutam contra o Sr. Tweedy, conseguindo colocar em prática o plano de voar. Mesmo o galo Rocky ressurgindo para impedi-la a Sra. Tweedy atrapalha a fuga. Ginger salta do avião e com ajuda de Rocky eles conseguem aniquilar a megera Sra. Tweedy e encontram o paraíso cercado de boas esperanças, mantendo a liderança e a união de equipe acima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com