TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da brincadeira com as crianças no processo de desenvolvimento

Artigo: A importância da brincadeira com as crianças no processo de desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

INTRODUÇÃO

Ao observar a pintura de Pieter Brueghel, nela podemos identificar vários grupos de crianças brincando, podemos identificar o bambolê, pula-cela, plantar bananeira, cambalhota, cabra-cega, escravos de jó, bimboquê e de balança caixão, brincadeiras que hoje foram esquecidas, ou trocadas pela tecnologia que chegou até nós.

Brincadeiras como essas ajudam a desenvolver noções das ações individuais sobre o todo e também a consciência necessária para agir de acordo com objetivos do grupo, exercita a parceria, a cooperação, a convivência e a responsabilidade, a comunicação com outras crianças, planejar estratégias, trabalhar com regras e desapego e acima de tudo a criatividade da criança.

Valorizando o trabalho com jogos e brinquedos, os professores terão uma ferramenta indispensável para o trabalho cotidiano na aprendizagem de seus alunos.

Todas as atividades em que as crianças necessitam de atenção e

concentração ao participarem dos jogos e brincadeiras auxiliam no amadurecimento cognitivo, consequentemente o Lúdico também pode servir de estimulo para o desenvolvimento da criança.

Baseando-se na importância do lúdico com crianças , este trabalho servirá para esclarecer dúvidas de como é empregado no cotidiano na educação infantil, verificando também se existe nas crianças alguma dificuldade na assimilação da aprendizagem durante o desenvolvimento de alguma atividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com