TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da leitura

Por:   •  11/11/2015  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura é algo imprescindível na vida de todos, é uma experiência única pelo fato de causar um certo impacto diferente em cada um, mesmo a pessoalendo um texto individual, ou até mesmo em dupla, ou grupos maiores, a leitura acaba surtindo um efeito único em cada um, algumas pessoas demonstram maior habilidade em interpretar a leitura, outras tem uma certa dificuldade e leem um pouco mais devagar.

Cada pessoa pode interpretar um mesmo texto de forma diferente, o conhecimento prévio e experiências vividas estão relacionadas ao modo de interpretação de cada um, sendo assim, a leitura se torna uma experiência única.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Algumas pessoas tem mais dificuldade no acompanhamento da aprendizagem, demoram mais a compreender os conteúdos ensinados. O vídeo nos mostra que o trabalho realizado pela professora, é numa classe de baixa renda, com pessoas carentes, algumas com mais interesse e facilidade, e outras não. Apesar das dificuldades, eles conseguiam realizar as atividades, a professora trabalhou muito a leitura, e usou a ferramenta mais importante: o livro. Cada um apresenta um desenvolvimento e habilidades diferenciadas, é por isso que os resultados são distintos.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor deve saber trabalhar as diversidades de sua sala de aula, de forma que o aluno aprenda o conteúdo trabalhado. O professor não deve apenas ter papel de educador, mas também de mediador e auxiliador, principalmente para com aqueles que tem maior dificuldade de aprendizado. É necessário dar uma atenção maior para essas pessoas, para que se sintam acolhidas e confiantes em realizar as atividades. O professor deve transformar a diversidade em algo bom, que seja construtivo e que traga resultados significativos no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com