TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do estagio para formação pedagógica

Por:   •  27/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome do aluno: Alessandra Maria de Godoy

RGM: 1822038281

Nome da unidade: UNICID CRUZEIRO DO SUL (VIRTUAL)

Polo: Cubatão

ATIVIDADE REFLEXIVA

O Estágio traz a importância de estar em uma sala de aula e poder vivenciar, observar e aprender com o professor sua conduta, assim como as demais pessoas que compõem uma escola e o que nela acontece.

O aluno estagiário estabelece reflexões sobre os acontecimentos adquiridos durante sua estadia na unidade escolar e assim tem a experiência de poder vivenciar na pratica o que vem estudando.

 Uma diferença entre a faculdade (teoria) e estágio (pratica), quando um estagiário entra em contato com a sala de aula nota realmente o que forma um professor é seu dia a dia.

 É uma realidade completamente diferente entre cada faixa-etária.

Desse modo referem:

 GODOY E SOARES (2014, p 85)

Os momentos de participação e atenção no estágio supervisionado geram grandes expectativas de aprendizagem e de ensino no estagiário, é uma etapa singular, ao mesmo tempo em que ensina os alunos, aprende e se desenvolve como descente-docente.

O Professor mediador está sempre colaborando para construção dos alunos, ele deve ter a preocupação com as crianças em situações específicas como lidar com a autonomia, pensamentos e ações. (Helling 2009 p 23).

Segundo (Marta Malta) FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS PUC/SP,

 O Professor bem informado traz consigo vários tipos de saberes ele não usa só o que aprendeu na faculdade, também a experiência de quando era aluno, experiência como filho na família, experiência com os outros professores as imagens mais tradicionais que existe entre aluno-professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (188.8 Kb)   docx (156.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com