TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões

Por:   •  21/6/2017  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões

       No artigo a problematização esta inserida na questão da organização do ensino fundamental em ciclos. Em consequência  implementação  dos ciclos em diferentes níveis ,pel a LDB de 1996,uma grande polemica foi gerada por autoridades educacionais  em relação ao rendimento e a  queda na qualidade .Mas já era para ser esperado esse déficit na educação, pois esse sistema de seriação, agrupando duas series ,é algo para a aceleração e não  para aprendizagem.

        Diante do que diz o autor historicamente, eram identificados grupos populares a escolarização ,porem não trouxe um engajamento positivo e pacifico entre as classes sociais. Essa implementação de ciclo, atraiu preocupações para os âmbitos escolares ,pois não havia um modelo pré-estabelecido , oque era imposto seria a escola obrigatória e que aluno aproveitasse ao máximo o currículo. Contrapondo o sistema de ciclos, que  propunha uma redação anual  como quesito para aprovação ou reprovação. Quesito esse ao meu ver sem muita logica, pois apenas com uma avalição não da para avaliar o aprendizado de um aluno e sim percebe-se que trás prejuízo para o estudante.

      O aluno que reprovado, infelizmente não tem nada de diferente na serie  seguinte,pois o sistema é o mesmo .Se faz necessário uma reflexão onde ouve falhas nas estratégias de ensino, as quais não foram identificadas precocemente juntamente com aluno.

       Diante dos argumentos percebemos, que a continuidades  desse sistema seria ,um descaso com aluno e ensino brasileiro. Entretanto a maior riqueza que uma pessoa pode receber é um ensino  de qualidade.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com