TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A poluição e conservação da água, em relação aos igarapés que cortam Manaus

Por:   •  24/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Estava na Escola Municipal Moises de França Viana, fica localizada; AV. Grande Circular. Bairro: Tancredo Neves. CEP: 69088480.

Composta por 11 salas de aulas, 64 funcionários,1 Sala de diretoria, 1 Sala de professores, 1 Laboratório de informática, Alimentação escolar para os alunos, 1 Cozinha, 1 Sala de leitura, 2 Banheiro dentro do prédio, 1 Banheiro adequado à alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, 1 Sala de secretaria,1  Refeitório, 1 Pátio coberto.

Diretor:

Pedagogo: Bruno

Educação Jovem e Adulto, do ensino fundamental. Desde as series iniciais.

Desenvolver aprendizado e seguir para nossa vida acadêmica, a cerca do que foi aprendido e transmitido pelos professores.

Na semana que fiquei nessa escola pude perceber que o ensino do Eja tem envolvido a cada ciclo, antes era conhecido como tempo de acelerar, hoje mais conhecido Como educação de jovens e adultos.

Em minha opinião essa educação de jovens e adultos é essencial para quem não teve recursos quando era bem jovem, por motivos financeiros entre outros. Hoje esse ensino é importante para a vida de cada um, imagina cada pessoa esta ali naquela sala de aula cansados do trabalho alguns trabalham pesado, outros tentando habilitar-se na sociedade, tentando ao menos assinar o nome.

Eu Leilane me emociono ao falar que esses dias marcaram a minha vida, sabe ver aqueles alunos se empenharem a aprender, eles não sabem quase nada estão iniciando, uns que se esforçam, outros não conseguem, e os professores tem a máxima paciente. A professora que eu estava era professora Marilene, uma ótima educadora, tendo como base a pedagogia inovadora, inovando suas matérias a cada dia.

O desenvolvimento para os alunos dela tende sempre uma visão além, ela elabora cartazes, o alfabeto com figuras, números nas paredes etc...

Ela sempre inova sua aula, cheguei lá na escola na semana das provas, ainda dei uma força, foi super gratificante, por que pude ver e entender o que um professor de Eja precisa para ser um bom educador.

Na base da educação percebi variais falhas, mais não com os professores por que eles se dão o máximo para cumprir sua agenda e seu plano de ensino. O ambiente, a dificuldades entre os alunos a cerca de inovações, falta de projetos pedagógicos, a ausência dos alunos. A escola moderna precisa ter atrativos pra concluir um ensino com excelência.

Cada aluno tem uma vida diferente, cada um tem uma historia de vida para contar, tem alguns que a infância perdida, só vivenciou para trabalhar.

Agora depois 10 anos se deram uma oportunidade para terminar seus estudos. Começar desde as series iniciais, e conquistada cada vitória de degrau a degrau.

Nesse momento de observação, cada professor é responsável por uma sala, então dessa forma é bem mais eficaz para trabalhar com seus alunados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com