TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  5/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.446 Palavras (14 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2]

alison santos oliveira

produção textual: 

ATIVIDADE  INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde

[pic 3]

Santaluz

2020


ALISON santos  OLIVEIRA

produção textual

atividad interdisciplinar individual

Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia Marketing Digital da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Empreendedorismo Gestão de Projetos, Modelos de Gestão, Homem, Cultura e Sociedade e Legislação Social e Trabalhista

Professores:

Prof. Ewerton Cangussu

 Prof. Natália Woitas

 Prof. Emilia Okayama

 Prof. Maria Eliza Pacheco

 Prof.Janainan Vargas Testa

Santaluz

2020


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        DESENVOLVIMENTO        4

2.1 EMPREENDEDORISMO        4

2.2        GESTÃO  DE PROJETOS.        7

2.3 .  MODELO DE GESTÃO.        8

2.4 . LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        10

3   CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

4        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

        

        

  1. INTRODUÇÃO

Diante das perspectivas que o mercado empresarial oferece para a sociedade a pesquisa a ser explanada vai oferecer informações conclusivas para objetivação e a construção de uma empresa trabalhem técnicas de empreendedorismo social e verde.

Nesse trabalho tivemos como principais objetivos compreender os nuances do trabalho no empreendedorismo verde com técnicas de startups de uma empresa com técnicas sustentáveis, o mesmo segue uma linha de raciocínio que  busca investigar e entender as possibilidades e limitações da aplicação de técnicas de empreendedorismo verde.

O empreendedorismo é um movimento de grande importância para a sociedade capitalista, considerando que gera renda e empregos, proporciona tributos e movimenta a economia.  O autor Schumpeter afirma que em um empreendedorismo diferente, é voltado à inovação, no qual sugere  a capacidade que as novas combinações têm de tirar a economia do estado estacionário, levando-a, assim, a evoluir e  promover e difundir tal inovação.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPREENDEDORISMO

Atualmente estamos vivenciando novos tempos no que se refere ao empreendedorismo mercado de trabalho vem sofrendo constantes mudanças nas suas formas de atuação e o empreendedorismo. Sabe-se que o empreendedorismo é a capacidade que o sujeito têm que  identificar e solucionar problemas de um negocio ou projeto, de forma criativa e que possa trazer recursos  positivos para a sociedade, o empreendedor é o responsável pela realização de novas combinações.

Desta forma o empreendedor é um individuo que transformar crises em oportunidades, colocando em praticas novas ideias de formar criativas.  Segundo Max Weber, o empreendedorismo é um fenômeno social de fundamental importância para o desenvolvimento moderno. Faz parte de um processo de racionalização que marca a cultura ocidental. (1991).O Empreender não é somente um  criar de  negócio que gera lucros e resultados financeiros a é também  um criador de  mudança.

Dentre as diversas áreas de atuação de um empreendedor podemos destacar o empreendedorismo social, o esmo tem como objetivo afetar socialmente de forma positiva à sociedade lidando com a pobreza, a desigualdade social e a pouca  de oportunidades em nossas relações sociais.

Verga e  Silva, afirma que , o  Empreendedorismo Social surge como um conceito ainda em desenvolvimento, mas com características e estratégias próprias, apresentando diferenças de uma gestão social tradicional. (2014).

O empreendedorismo social tem em vista solucionar problemas crônicos da sociedade como pobreza fome, acesso a educação e igualar as oportunidades, tais atividades buscam promover inclusão social que podem ser lucrativos quando se refere a empreendedorismo com impacto social. O mesmo pode ser dividido em três importantes partes, que são: empreendedorismo com impacto social, que busca o lucro financeiro para seu próprio favorecimento; negocio social, busca solucionar problemas sociais e o empreendedorismo social assistencial, o mesmo busca promover impactos sociais ou ambientais de forma positiva, não tendo objetivo em alcançar lucro financeiro.

Enumera algumas características de empreendedores bem-sucedidos: valores e cultura de empreendedorismo adquiridos por meio de contato com, pelo menos, um modelo empreendedor durante a juventude; experiência em negócios; diferenciação; intuição; envolvimento; capacidade de trabalhar incansavelmente; Sonhadores realistas (visionários); liderança; trabalho em rede com moderação; sistema próprio de relações com os empregados; controle do comportamento das pessoas ao redor; aprendizagem dos próprios padrões. Filion (2000).

O  termo empreendedorismo social  surgiu  nos estados unidos , o mesmo servia para nomear atividades relacionadas ao contexto social realizada por organizações  que realizavam atividades socialmente benéficas.

Dentre vários  ênfase de atuação para o empreendedorismo, busca-se entender a devida importância do empreendedorismo verde, tal área atua com o intuito de levar bem-estar e igualdade social visando o riscos ambientais , buscando a melhoria do bem estar, luta pela equidade na sociedade, responsabilidade social e a redução de ameaças no meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com