TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICAS PEDAGOGIA

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Stella Maris Gomes

RGM:21187177

Curso: Pedagogia

   Ao entrarmos em uma sala de aula, podemos perceber que além das dificuldades de aprendizagem vividos pelos discentes, também temos as dificuldades vividas pelos professores e uma delas é a reflexão de suas práticas pedagógicas, considerando-as fundamental para o processo de ensino-aprendizagem.

   A prática de ensino de um professor começa a ser construída ainda em sua formação, através de suas observações nos estágios, seus conhecimentos, suas pesquisas, leituras entre outros, assim ele vai construindo sua identidade profissional. Na escola ele sempre vai encontrar salas heterogêneas com uma diversidade de culturas e saberes, sendo assim ele deverá sempre adequar o currículo de acordo com a realidade de suas turmas e sempre fazer intervenções necessárias quando houver necessidade, criando uma ação-reflexão-ação das práticas no processo de ensino-aprendizagem.

   Como professor polivalente, é fundamental que o docente busque conhecimentos necessários, de modo que ele será responsável por diversas disciplinas do conhecimento. Também é de extrema importância, a sua gestão em sala de aula para o processo de ensino, pois caberá a ele a construção de um ambiente democrático, coletivo onde ele também tratará de assuntos que tem por objetivo a formação integra do aluno como ser humano, trabalhando com a pluralidade cultural para que o respeito a diversidade seja construído e também com orientação sexual, já que a sexualidade é algo inerente do ser humano estará presente em diversas fases dos alunos.

   Portanto, cabe ao professor criticamente refletir sobre suas práticas, considerando seus erros e acertos para aprender com as próprias experiências, de modo que dialogando com seus alunos e outros parceiros possam aprimorar seus saberes em prol de um trabalho pedagógico efetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com