TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS jogos para educação infantil

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Jogo da memória

Público alvo:

3 série do 4 ano

Conteúdo:

O jogo da velha serve para a criança a pensar onde está cada item, estimular a sua leitura, o intelectual da criança e seu lado lógico.

Objetivos:

Trabalhar o raciocínio;

Estimular a leitura;

Lado perceptivo da criança.

Instruções

É um jogo para duas a três crianças, este jogo não é um jogo da memória comum pois ele é com palavras chaves que devem ser ligada a característica do nome achado, assim a criança obtém informações dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e reforçam seus conhecimentos sobre os personagens.

Jogo da Velha

Público alvo:

1 série do 2 ano

Conteúdo:

O jogo da memória serve para estimular a criança a pensar, usar o raciocínio e o seu lado lógico, pois ela tem que imaginar como ela deve colocar a peça do jogo no lugar certo e já planejando onde jogar novamente para que seu adversário não ganhe dela.

Objetivos:

Trabalhar o raciocínio;

O lado da percepção lógica da criança;

Instruções do jogo:

São dois participantes um fica com o X e o outro com a O, tiram par ou impar para saber quem começa o jogo e assim um coloca uma peça (X), no quadradinho do tabuleiro e a outra escolhe um lugar para colocar a outra peça (O) assim até forma um fileira com três peças do mesmo símbolo tanto na horizontal quanto na vertical, quem forma primeiro a fileira é o vencedor.

O que são cantinhos pedagógicos?

O objetivo dos cantinhos pedagógicos e proporcionar a criança um lugar colorido, divertido e bem diversificado. Com isso o aluno aprender que cada lugar tem sua determinada funcionalidade, assim ele aprende melhor a se organiza e saber qual tarefa deve ser exercida neste local.

Deste modo ele pode proporcionar a criança um desenvolvimento social favorável com os colegas e na construção de conhecimentos para o alunos, por que brincando é que se aprende e também é uma forma mais prazerosa da criança aprender na forma lúdica é na pratica.

Cantinhos pedagógicos são “lugares” que as crianças brincam de forma lúdica, aprendem brincando com esses espaços pois neles são transformados departamentos grandes que nos adultos usamos e os transformamos m lugares pequenos exemplo: a cozinha de nossa casa colocamos pequenos fogões de brinquedo, a pia, a geladeira, o armário tudo do tamanho da criança para ela aprender para que serve cada utensilio deste determinado cômodo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com