TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA- Homem e Sociedade

Por:   •  15/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

BNCC- Base Nacional Comum Curricular – História 1º ao 4º ano

1º Ano Ensino Fundamental 1

Mundo Pessoal: Meu lugar no mundo

Nesta etapa podemos perceber onde a criança começa a ver as fases da sua vida com uma relação com o tempo, as diferentes formas de organização de sua família e da comunidade, o vínculos pessoas e de amizade, como também a escola e a diversidade social da comunidade

(EF01H101) - Identificar os aspectos da crescimento da criança, e registras por meio de lembranças que a criança possa ter. (Tempo mais próximo para o mais distante).

(EF01HI02) - Identificar uma relação que existe entre a suas histórias e a histórias de sua família e comunidade.

(EF01HI03) – Descrever e distinguir os papeis que todos temos na sociedade, e perceber que seu papel pode ser diferente, de seus familiares, amigos, vizinhos etc.

(EF01HI04) - A criança começa a perceber que existem diferenças, nos variados ambientes onde ela vive, e começa a perceber também que nesses lugares há regras diferentes, certas para cada ambiente em que vive.

Mundo Pessoal: Eu, meu grupo social e meu tempo

Nesta etapa vemos, a vida em casa e na escola como formas de representação social e espacial usando o jogos e brincadeiras como uma forma de se obter uma interação social, além disse vemos as diferentes formas e vínculos que se tem em uma família, e vemos que o papel da criança é deferente na comunidade e na escola.

(EF01HI05) Identificar as semelhança e diferença e que existem, entre jogos brincadeiras, que existem hoje e as de antigamente, aqui se pode trabalhar a interdisciplinaridade

(EF01HI06) Conhecer as história da sua escola e de sua família, e identificar os papeis diferentes que cada um desempenha em diferentes espaços.

(EF01HI07) Identificar as mudanças e permanências que existem nas formas de organização das famílias

(EF01HI08) Reconhecer os significados das comemorar as festas escolares, e diferencia-las das festas comemorativas que se tem no âmbito familiar e escolar.

2º Ano Ensino Fundamental 1

A comunidade e seus registos

Nesta etapa, vimos noção “EU” e do “OUTRO”: na comunidade, conivência e a interação com as pessoas, vemos também que essa noção está também no registro das experiências pessoa e da comunidade ligamos a tempo e espaço, e as crianças aprender a usar o tempo como medida

(EF02HI01) Reconhece os espaços de sociabilidade e intensificam os motivos pelos quais podem aproximar e separar as pessoas em diferentes grupos sociais ou parentescos

(EF02HI02) Identificar e descrever as práticas como cadê papel na sociedade que cada pessoa exerce em diferentes comunidades.

(EF02HI03) Selecionar as situações que são do cotidiano e remeter a uma percepção de memória e mudança

(EF02HI04) Selecionar e compreender os significados dos objetos pessoais como fonte de memorias e histórias no âmbito pessoal, e familiar.

(EF02HI05) Selecionar objetos e os documentos pessoais seus e de grupos mais próximos para compreender a função e o significado de cada um.

(EF02HI06) - Identificar e organizar temporalmente, os fatos da vida cotidiana e usar noções relacionadas ao tempo.

(EF02HI07) - Identificar e utilizar diferentes marcadores de tempo presentes na comunidade como relógio, calendário.

As formas de registrar as experiências da comunidade.

Nesta etapa, a criança como ver as diferentes formas de relatos, como os orais, objetos, imagens, música e escrita

(EF02HI08) - Selecionar histórias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com