TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

Por:   •  20/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Karen Silvane Santos

Disciplina: Língua Brasileira de Sinais

Tutor: Gislene P. Oliveira

Título da Atividade: Adaptação de crianças com Surdez


Em minha opinião tanto a escola regular como a especial pode sim ser ótima para as pessoas que sofrem de surdez, tudo basta do Educador que vai acompanhar elas, e da força de vontade de ajudar a pessoa que sofre disso. Entendo que uma pessoa assim precisa sim de mais atenção, porem temos que compreender que a inclusão esta ai para ser utilizado, então muitas das vezes colocar uma criança em escola especial faz com que ela cresça pensando que ela é diferente das outras, quando na verdade ela é igual, porem precisas um pouco mais de atenção.
Muitas vezes também os pais não aceitam isso, demoram a enxergar que seu filho que tem essa deficiência pode sim estar ao redor de pessoas que não tem nenhum tipo de deficiência, e com isso quem sofre é a criança que precisa ser ajudada.
No vídeo notamos a felicidade daquela garotinha em estar na escola regular e notamos também a felicidade dos amigos em ter ela com eles, e de se dedicarem a aprender a língua de sinais para poder estar mais próximo da amiga.
Com tudo que foi passado notamos que a forma de comunicar hoje em dia ficou mais clássica a língua de sinais, aonde eles aprendem a se comunicar com as mãos, porem temos também a comunicação oral, aonde eles tentam se expressar.
Mas a melhor forma de comunicação hoje é a de sinais, pois todos nos podemos ter acesso para buscar a aprender, e estar interagindo com o publico de surdez; mostrando para eles que podemos sim ser um deles, que temos interesse em estar interagindo com eles e que eles não são diferentes de ninguém, e que sim somos todos iguais; Agora a oralização não é qualquer um que entende, que tem acesso para estar tendo um dialogo com um surdo, muitas vezes com a oralizaçao nos não conseguimos interagir com eles,  já a de sinais sim, então a melhor forma de dialogo hoje é a de sinais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com