TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

Por:   •  8/11/2015  •  Dissertação  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Licenciatura de pedagogia

Disciplina: Avaliação Educacional

Tutor: Professora Ivete Livotto

Aluna: Edna Leite

RGM: 14.123.959                           13 de agosto de 2015

Polo: Unicid

No que pude entender sobre a concepção de avaliação, a avaliação está mais presente em nossas vidas do que podemos imaginar, avaliamos e somos avaliados desde o nosso nascimento, somos observados e avaliados pela forma em reagimos com o meio exterior logo ao nascermos.

Ao nascer somos examinados e recebemos um laudo negativo ou positivo sobre nossas condições físicas, nossa respiração, frequência cardíaca e tônus muscular, com o passar dos dias aprendemos a avaliar as atitudes de tudo que pode ou não nos favorecer, sendo assim as avaliações são necessárias para que tenham resultados, e se construam uma opinião sobre uma determinada questão.

No ensino e aprendizagem, avaliação é muito importante, o educador tem a missão de avaliar os educandos em todo o tempo, desde de sua iniciação no berçário, observações constantes de sua parte cognitiva, afetiva e motora, pois o professor será um dos primeiros a saber se a criança tem ou necessidades especiais, e se não qual o potencial a ser explorado.

Nos subsequentes na vida escolar de um educando sua avaliação sempre será muito positiva, de forma a levar o professor a saber sempre se o todo o conteúdo dado está sendo absorvido ou não por este, dessa forma o professor poderá criar estratégias para se alcançar dificuldades identificadas pela sua observação avaliativa.

As avaliações no decorrer de nossas vidas, é uma forma muito importante e será um diferencial ao concorrermos com outras pessoas, pois poder mostrar nossas habilidades em avaliações nos dará melhores colocações e realmente estivermos bem preparados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com