TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagens Didaticas na Educaçao de Jovens e Adultos

Por:   •  19/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  1.955 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2][pic 3][pic 1]

ATIVIDADE DA AULA – 08:

Considerando que a formação em nível superior do curso de Graduação em Pedagogia da UNIGRAN, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para Pedagogia proposta pela MEC (Ministério da Educação e Cultura) prevê competências e habilidades para atuar na EJA, seja como professor(a) ou na função de coordenação. Elabore um texto com no máximo 1 página, sobre a seguinte reflexão: “A Proposta Pedagógica para a EJA refere-se a uma construção e reflexão do trabalho didático pedagógico organizado por meio da coletividade, de acordo com a especificidade dessa modalidade de ensino”. (BORGES, 2015)                                 (Valor = 1.5)

OBS.: não elabore o texto copiando do guia de estudos ou outro material referente ao assunto, mas elabore o texto dissertativo com suas palavras, de acordo com a sua compreensão e entendimento em relação ao assunto estudado.

A proposta pedagógica para a EJA deve ser construída de forma coletiva, saber quais objetivos devem ser alcançados, quais princípios devem ser abordados, ou seja, tudo que norteiam os requisitos do projeto pedagógico deve ser somados e integrados coletivamente. A Proposta Pedagógica específica à Educação de Jovens e Adultos tende a ser uma tendência progressista libertadora, e é uma atividade em que professor e aluno são mediadores do conhecimento. A realidade do aluno passa a ser o conteúdo aprendido, a fim de atuarem num sentido de transformação, isto é, fazer parte da vida e da situação da comunidade para planejar aula de acordo com a construção do conhecimento de cada um, para atuarem afim de uma transformação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (66.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com