TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua questao educação

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Água: Questão da Educação

Um dos caminhos para questão da água no Brasil é a educação, o primeiro passo é a educação ambiental que muitas pessoas ainda não tem, infelizmente não apenas na questão da água, é necessário que cada um mude ao seu redor o seu próprio mundo assim dizendo.

A conscientização deve ser o marco inicial, pois através dela é possível entender a necessidade de fazer com que o pouco dure mais e a população deve começar desde cedo em casa a ter contato com a problemática da água, sem contar com as escolas que deveriam tratar esses assuntos com uma certa importância, pois através dela é possível entender e sensibilizar-se com o problema de sua escassez, capacitar os professores para que se tornem agentes multiplicadores desta causa ambiental, estabelecer programas de uso racional da água nas escolas. Enfim, estabelecer meios para que a população, a comunidade local se interem dessa realidade.

        Uma boa parte da população pode até saber, mesmo que ligeiramente, a problemática da água, contudo na prática, deixa a desejar. É valido o trabalho de formiguinha, quando não se tem uma população com o mesmo pensamento e consciência, o próprio homem depende dos recursos naturais para viver e podem utiliza-los de forma racional e consciente. Exemplos como catalisar a água da chuva, gastar apenas o necessário no banho, reutilizar a água, perceba que isso são pequenos atos do     dia-dia que pode mudar muita coisa, pois para conseguirmos resultados bons para um futuro melhor precisamos de mobilização e conscientização.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (295.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com