TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Além do quadro negro (além da sala de aula)

Por:   •  6/6/2019  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  956 Visualizações

Página 1 de 2

Além do quadro negro (além da sala de aula)

Filme baseado em fatos reais, conta a história de uma jovem professora (Stacey Bess) que desde pequena sonhava lecionar, a drama se passa na cidade de Salt Lake, EUA, em 1987.

Recém formada, Stacey vai à procura do seu primeiro emprego, esperava lecionar em uma escola com infraestrutura adequada e com recursos disponíveis, mas conseguiu apenas um cargo como professora substituta em um abrigo para sem teto, “escola sem nome” como era chamada pois não havia documentação, não tinha recursos, materiais e infraestrutura, as aulas eram realizadas em um galpão, com crianças de diversas idades, formando assim uma sala multiseriada, crianças com vidas complicadas, e até mesmo com fome.

Chegando lá, Stacey, não sabe como agir, se deparando com uma realidade social totalmente diferente com a que vive, precisando vencer seus próprios preconceitos, para enfrentar a dura realidade de uma escola desigual. Pensa até mesmo em desistir, mas não desiste pelas crianças, chega a questionar “seis anos de escola e não me prepararam para isso”, ela vai em busca de recursos para a escola, sem sucesso, ela mesmo com seu próprio dinheiro compra alguns materiais para deixar as aulas mais agradáveis para as crianças, apesar de lecionar para seis níveis de ensino diferente ao mesmo tempo, consegue preparar boas aulas, incluindo música clássica e arte.

Stacey não desiste de conseguir melhoria para a escola sem nome, em uma conversa com Dr. Warren, diretor pessoal, que nunca tinha visitado a escola, acaba se comovendo com as coisas ditas pela professora, decide ajudar com a construção de uma nova escola e mantimentos para melhor desenvolvimento dos alunos.

Ela consegue a atenção dos pais, fazendo uma reunião com eles, mostrando como é importante a participação deles no dia – a – dia no seu filho na escola, transforma a sala de TV em sala de estudos 4 vezes na semana, além de ensinar a mãe de uma aluna a ler.

O filme nos mostra uma realidade que não é muito pensada, na maioria das vezes quando se fala em escolas, imaginamos um prédio adequado com recursos, podemos observar também que os acadêmicos não são preparados para esse tipo de situação.

 A  professora neste filme, mostra que não devemos ter preconceitos, e a não desistir, já que nem sempre encontraremos escolas em bom estado ou que tenham recursos, os professores precisam ter determinação e saber trabalhar com o pouco que tem, como Stacey, que com o pouco que tinha deu seu melhor para mudar a vida das crianças, o filme nos mostra também a relações dos alunos e professores fora do ambiente escolar, muitas vezes os professores é tido como inspiração para seus alunos, cabe ao educador incentivar os alunos e pedir apoio aos pais. A professora Stacey Bess, inspira outros professores, a nunca desistir e a procurar sempre um ensino melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com