TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica Sobre as Ações de Aprendizagem.

Por:   •  13/5/2016  •  Dissertação  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO – AP II

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Nome da Disciplina: Treinamento e Desenvolvimento

Nome do Tutor (a): Alessandra Vanessa Marzagão

Nome do Aluno (a): Maria do Céu Rodrigues Bortotti

Número do RGM: 14413434

Análise crítica sobre as ações e tipos de aprendizagem e seus objetivos:

          A necessidade de uma educação voltada para o treinamento, para o aumento da qualificação do trabalhador, fez-se necessária para atender as novas exigências do mercado de trabalho, que solicita que o trabalhador esteja interado das transformações sociais e tecnológicas num mundo cada vez mais globalizado, levando ao aumento da discussão sobre o assunto por parte das empresas e organizações, tornando-se necessário entender como ocorrem os processos de aprendizagem de CHAs (conhecimentos, habilidades e atitudes) usando para tanto as ações de treinamento, desenvolvimento e educação - TD&E. Esses 3 tipos de ações de aprendizagem estão focados na formação, no aperfeiçoamento e nas habilidades do trabalhador.

          A formação, foco da educação, é consequência de tudo que o trabalhador traz no seu portfólio, como cursos das formações escolares e sócio-religiosas. . O aperfeiçoamento advém do desenvolvimento dentro de uma área de trabalho, como exemplo: doutorado, mestrado, pós-graduação,(...). E o treinamento é focado na habilitação, na capacidade dentro da sua função no trabalho, exemplo: habilitar o funcionário a utilizar uma nova ferramenta, ou máquina, ou melhora na produção e no desempenho geral da empresa.

          Com a transmissão de informações, desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento de atitudes e desenvolvimento de conceitos é possibilitado ao trabalhador ser orientado para a função a ele determinada, ao comportamento considerado adequado ao ambiente de trabalho de acordo com a cultura organizacional e em métodos de aprendizagens que supram todas essas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com