TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apii jogos e brincadeiras

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Friedrick Froebel

Friedrick Froebel, foi o primeiro educador a valorizar as crianças pequenas e a valorizar a infância como uma fase inicial, valorizou o brincar em sala de aula, pois acreditava que a criança aprende muito mais quando está brincando e também defendia a educação espontânea, onde a criança aprende livremente sem obrigações e sem imposições, sem impor a elas o aprendizado, por que ele percebia que em seu tempo existia muito a aprendizagem abstrata, formal e rígida. Por esse motivo levou para a escola a teoria da educação espontânea. Também foi o defensor da ideia do aprender a aprender, pois quanto mais a mente da criança se ativa, mais ela é receptiva a novos conhecimentos por isso a criança colocava para fora os conhecimentos que possuía e buscava novos conhecimentos do seu interesse.

Para Froebel a brincadeira não era apenas uma brincadeira e sim uma forma que a criança possuia para representação de mundo que ela estava inserida, procurando entender. Como Froebel foi o precursor de Jean Piaget, ele também acreditava que a criança aprendia com os diferentes estágios que teria que passar. Também foi o defensor da ideia do aprender a aprender, pois quanto mais a mente da criança se ativa, mais ela é receptiva a novos conhecimentos por isso a criança colocava para fora os conhecimentos que possuía e buscava novos conhecimentos do seu interesse.

Para Froebel a brincadeira não era apenas uma brincadeira e sim uma forma que a criança possuia para representação de mundo que ela estava inserida, procurando entender. Como Froebel foi o precursor de Jean Piaget, ele também acreditava que a criança aprendia com os diferentes estágios que teria que passar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com