TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem

Resenha: Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

10.3 Aprendizagem

Assim como a maioria das atividades humanas, a percepção resulta de interação complexa entre tendências inatas, maturação e aprendizagem.

Dessa forma, a percepção é um processo em que a aprendizagem desempenha importante papel, apoiando-se em tendências de resposta e maturação. Karsaklian afirma que “as diferenças na percepção de propriedades simples de estímulos físicos fundamentam-se em diferenças de aprendizagem e de experiência anterior com esses objetos”.

A aprendizagem de uma pessoa é definida através da atuação recíproca de impulsos, estímulos, sugestões, respostas e reforço. Trata-se de um processo de adaptação permanente do individuo a seu meio ambiente.

10.4 Personalidade do Consumidor

Entende-se por personalidade “o conjunto total de características próprias do individuo que, integradas, estabelecem a forma pela qual ele reage costumeiramente ao meio ambiente” (Braghirolli ET AL. 1995).

A personalidade é o que faz com que o individuo se comporte sempre da mesma maneira, ou praticamente da mesma em diferentes situações.

O consumidor ecologicamente correto tem a personalidade de ser mais atencioso em relação aos seus atos de consumo, faz parte do seu perfil incentivar outras pessoas para que comecem a agir igual. Com isso percebemos que para tornar o mundo mais sustentável a pessoa tem alto poder de influencia e persuasão sobre outras.

10.5 Critérios de Compra

Cada consumidor toma uma decisão na hora da compra. Esse comportamento de compra envolve três etapas. Primeiro, o comprador desenvolve crenças sobre o produto. Segundo, desenvolve atitudes e, terceiro toma uma decisão de compra cuidadosa.

O consumidor ecologicamente correto, no momento da sua compra é analítico e critico quanto a questão dos impactos socioambientais, se preocupa com que o uso e o consumo de determinados produtos e serviços pode causar, com isso ele se preocupa em equilibrar suas necessidades pessoais com as necessidades da sociedade e as possibilidades do planeta.

Esses consumidores têm uma prática do consumo consciente que é aplicada diariamente. Ler o rótulo das embalagens antes de comprar, conhecer a empresa que fabrica os produtos consumidos, perceber a real necessidade de usar ou descartar recursos naturais, como a água são algumas ações responsáveis e que são contribuições voluntárias e solidárias para garantir a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com