TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Variações linguística

Por:   •  17/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

[14/9, 14:16] Cleo Facul: Introdução

Neste trabalho falaremos sobre as variações da linguagem que ocorre de maneira simples como de geração para geração ou até mesmo de regiões para região,ainda falaremos sobre as facetas da alfabetização e letramento como os dois apesar de temas distinto um complementa o outro. Que alfabetização e letramento é o processo de alfabetização continua tornando assim o sujeito um ser reflexivo e pensativo capaz de interpretação e compreensão de sua leitura seja ela  social ,textual etc...

[14/9, 14:17] Cleo Facul: Conclusão

 nesta trabalho relatamos as diferenças linguísticas   que ocorrem no decorre dos anos essas mudanças podem ocorrer entre gerações, idades ,regiões etc. Falamos sobre  alfabetização e letramento, as facetas  relacionados ao processo de alfabetização das crianças e a importância do processo de alfabetização e letramento das mesmas.

[14/9, 14:17] Cleo Facul: O comparativo entre o texto e o vídeo podemos dizer que o texto vem com sua parte mais teórica falando de como letramento e alfabetização precisam caminhar juntos já o vídeo nos mostra a parte prática de letramento e alfabetização.

Quando observamos o que. Magda Soares explica sobre o letramento e alfabetização fica mais claro a diferença é semelhanças entre os assuntos a alfabetização é dada pelo início do ato de alfabetizar, enquanto o letramento segundo Magda Soares é todo o processo de compreender e interpretação da linguagem social.

A autora ainda diz que a criança é letrada em tudo que ela faz pois ela aprendeu a interpretação e a compreensão de tudo que está a sua volta desde de muito antes de ir para escola colocando assim em práticas suas habilidades. O processo de alfabetização compreende diversas facetas por este motivo não deve ser vista em pedaços , mas sim em união .

 A alfabetização e letramento possuem facetas essas que são psicolingüística, psicológica,sociolinguística e linguística cada uma contribui para o desenvolvimento cognitivo da criança .

Para Magda Soares ainda existem  problema de ser alfabetizado e não compreende a escrita e isto  está relacionado a falta do letramento neste caso a falta do processo continuo de aprendizagem

Com todos esses parâmetros podemos dizer que a uma nova visão para a melhoria do ensino isto acontece não apenas em países pobres mais em países ricos, a alfabetização e o letramento devem caminhar de forma simultânea e em um processo continuo para um aproveitamento significativo em relação ao ensino e aprendizagem na vida das crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com