TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As transformaçoes da educação básica pós-pandemia

Por:   •  18/6/2023  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2
  • AS TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÓS-PANDEMIA.

  • Refletir sobre as mudanças e as novas possibilidades na educação pós-pandemia.

A crise mundial gerada pela pandemia da COVID 19 nos revelou uma nova realidade educacional. Houve muitas transformações onde a comunidade escolar teve que se adequar às novas tendências de ensino que tiveram de ser implantadas em tempo recorde. A adoção de novas tecnologias e ferramentas virtuais resultou em novas vivências no âmbito escolar: muitas dificuldades no modo de ensinar mas também muito aprendizado.

Se por um lado a comunidade não estava preparada para a inovação tecnológica que se tornou uma ferramenta indispensável ao processo de ensino e aprendizagem, por outro, esta tendência veio para ficar e coube a todos procurar se adequar às novas formas de ensino e avaliação. Não é uma tarefa fácil uma vez que muitos ainda se prendem ao método tradicional de ensino e demonstram despreparo ao “novo normal”.

Um dos maiores desafios pós-pandemia diz respeito à evasão escolar causada pelo fato de muitos não terem acesso à internet e outros encontrarem dificuldades com o novo método de ensino. Neste sentido, é extremamente importante que estratégias sejam implementadas de modo a garantir o retorno e a permanência dos alunos na escola como também recuperar o que não foi possível aprender no ensino remoto.

Assim, a educação deve ser repensada para que não seja limitada apenas à sala de aula. Ainda há muito a ser feito e a tecnologia vem provando ao longo desses anos que é uma aliada essencial da comunidade escolar frente a continuidade da qualidade do ensino e aprendizagem da Educação Básica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (195.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com