TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação trabalhadores

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

A Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST) cresceu nos anos 80 como uma atividade de reforço para hospedagem. No início, por outro lado, foi avaliada por seus organizadores, Cleuza Ramos e Marcos Zerbini, que esta não era a maneira: usar ao fazer apresentações para solicitar à administração alojamento aberto foi colossal e fútil.

Eram consideravelmente mais proeminentes esforços para concluir ocupações como uma abordagem para ponderar a legislatura a zonas específicas apreendidas. Tais apreensões solicitado a reintegração de posse, deixando os indivíduos com nenhuma perspectiva mais uma vez.

Nesse ponto, veio o pensamento de comprar regiões em quadro útil. Ele apareceu no momento em que todos os problemas seriam resolvidos. No entanto, a batalha precisava ir agora para água, esgoto, preto-top, transporte, bem-estar, instrução. Além do mais, ao longo dos anos a localidade foram enquadrados, as necessidades estavam a ser satisfeitas passo a passo, e constantemente mais desenvolvida a relação da proposição: não ter uma linha de bem-estar.

A verdade ea progressão do tempo mantido em educar. Em um certo momento chegou a ser passar que algo deve ser maior, do que ajudar os indivíduos a construir casas, ou mesmo a moldar bairros com toda a fundação. Este era pequeno. Desde que os indivíduos montados suas casas e depois levantou altos divisores.

Ou seja, quando Cleuza e Marcos tiveram uma reunião, um encontro que mudaria a conta de suas vidas, bem como o pano de fundo histórico da Associação.

Através de um caso para o presente de um território para o desenvolvimento de uma zona de recreação, Cleuza e Marcos tiveram contato com o decano da Faculdade de Medicina. Ele foi excepcionalmente animado sobre a tarefa do casal, além disso, juntar-se com o pediu ofereceu mais oferecer assistência.

Na época uma das necessidades da área era um especialista que atuou principalmente na gama preventiva. Houve numerosos casos de adolescentes grávidas e jovens incluídos com medicamentos.

O Reitor enviou um especialista para ajudar neste trabalho no grupo. Ou seja, quando o Dr. Alexandre Ferraro foi para o Movimento. Em seu caminho tranqüilo, ele começou a construir-se o trabalho preventivo na localidade escola Rising Sun, com educadores e jovens.

Destino e metas

O que mais tem a consideração de Cleuza foi que o especialista teve um comportamento alternativo, o seu trabalho não é centrado em torno consideração clínica, adicionado a um sistema de companheirismo, em interface com os indivíduos na área, vai investir horas com foco e conversando com todo mundo.

O trabalho valeu a pena resultado e sustentado o interesse em saber quem era aquele indivíduo que através de seu apelo tem mais impacto do que uma droga maravilha.

Alexandre, em seguida, descobriu que era um pedaço de um desenvolvimento da Igreja Católica chamado Comunhão e Libertação.

Foi um encontro manso, mas autoritária. Logo Cleuza e Marcos foram introduzidas para companheiros de Alexander, e expandiu neles o desejo de saber uma quantidade crescente.

Hoje, por conta dessa reunião, a proposta da Associação é clara: oferecer às necessidades sólidas para ter a capacidade de transmitir o significado da vida. Além do mais, a técnica é a organização e parentesco.

A partir da experiência com Comunhão e Libertação, a Associação reuniu os encontros de uma faculdade prevalente em Lima, Peru. Além disso, ele propôs um pensamento: aplicar a estratégia previamente usado para obter terras e casas, no entanto agora para obter descontos em universidades privadas.

Hoje, existem 60 mil habitantes de bairros ATST e outras 40.000 pessoas que fazem a escola com estipêndios de um normal de 50%.

Desde o início de reuniões da Associação é feita uma proposta razoável para indivíduos que procuram-lo: (. Com proteção de bem-estar, escola dialeto, protecção no desemprego, e assim por diante) aqui você pode chegar a sua casa, sua escola e entendimentos separados, mas este é tudo uma coisa pequena em contraste com a proposição de passeio na vida na organização, em contraste com a certeza da sensação de ter um lugar com um indivíduo.

Além do mais, por que método você seria capaz de descobrir como viver assim? Conhecer as vidas de cada um dos indivíduos que fizeram e fazem esta história acontecer. Os encontros durante a semana por semana e depois que mês a mês de partida, são os espaços que de aprendizagem. Neles você ouvir ainda mais sobre o coração que se move a Associação e juntos procurar respostas para o processo com as dificuldades que a rua coloca de forma confiável.

Afiliação Educar para sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com