TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Orientação em Supervisão Escolar Unip

Por:   •  21/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.924 Visualizações

Página 1 de 2

2. ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Caro Diogo,

Soube que o senhor começou a trabalhar numa escola municipal e que no seu primeiro dia já teria questões difíceis para resolver. Como estou a par da situação, gostaria de lhe recomendar algumas atitudes que poderão lhe ajudar.

Uma criança com espectro de autismo pode e deve ser incluída no meio escolar, a transferência para uma escola especial, em alguns casos, pode ser a solução, mas também representa o insucesso da escola diante o desafio da inclusão de um aluno.

Acredito que você deveria reunir professores e coordenadores para que os problemas sejam expostos e assim, buscarem uma solução para cada questão. Quanto aos colegas que o rejeitam, os professores terão a oportunidade de trabalhar o respeito às diferenças, a solidariedade, a compreensão e a paciência. Projetos podem ser criados a partir desse tema, e toda escola deve se mobilizar para que esse aluno seja aceito na comunidade. As reações agressivas que João tem com a professora e com os colegas pode ser uma resposta natural, uma espécie de autodefesa diante do preconceito e falta de compreensão sofrida por ele.

3. ATIVIDADE DE SUPERVISÃO ESCOLAR

Como supervisora, Leila tem a função de observar falhas no processo de ensino aprendizagem buscar a junto com os profissionais de ensino as melhores alternativas para solucionar tais falhas.

No caso da avaliação do ANA, Leila poderia fazer uma formação continuada junto aos docentes abordando temas que possam contribuir para desenvolver em seus alunos os itens leitura e escrita que não apresentam resultados satisfatórios no ANA de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com