TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pesquisa: Jogos Recreativos na Educação Infantil- A Ludicidade das Brincadeiras e sua Importância

Por:   •  25/10/2019  •  Artigo  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Pesquisa: Jogos Recreativos na Educação Infantil- A Ludicidade das Brincadeiras e sua Importância

Após leitura da apostila JOGOS RECREATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL- ALUDICIDADE DAS BRINCADEIRAS E SUA IMPORTÂNCIA disserte:

As autoras deixam claro alguns dos principais objetivos dos jogos recreativos e da ludicidade no desenvolvimento do aluno nos seus anos na escola. Faça uma síntese (20 a 30 linhas ARIAL12 espaçamento 1,5) explicando a importância das atividades lúdicas na escola.

DESENVOLVENDO ATIVIDADE

  Nós enquanto alunos podemos fazer e ser a diferença,pois todos nós sabemos que uma sociedade não muda de hora para outra,aos poucos as coisas vão acontecendo,as mudanças vão surgindo. A sociedade em geral, é muito carente de educação, de conhecimento, então é a partir de novos métodos de ensino e de aprendizagem que as melhoras ocorrem.   No texto que puder ler, observei bem o ponto de vista das autoras, onde afirmaram a importância do lúdico na educação infantil e seus primeiros anos na escola, pois criança aprende brincando, e nada mais divertido do que adquirir conhecimento, de uma forma divertida e descontraída, ninguém aprende sendo forçado ou pressionado. É numa atividade recreativa lúdica que o aprendizado acontece, a criança estimula a aquisição lingüística, da sua vida pessoal e social.

  "Ao brincar, a criança elabora situações que vivencia na realidade, interpreta as ações dos adultos, projetando-se no mundo deles, assumindo um comportamento e desenvolvendo papéis que nem sempre são infantis” (VYGOTSKY, 1896). Muito importante a colocação do autor, ele pôde deixar bem claro, que a criança se desenvolve sim, durante a brincadeira, pois através dela, o professor pode observar uma possível situação até mesmo de sofrimento, má tratos em que a criança possa estar vivenciando em seu dia a dia, o ideal, é deixar a imaginação fluir, e o educador observar o desenvolver da brincadeira, fazendo anotações e observações dos seus alunos, não pressionando o aluno a desenvolver aquela determinada atividade lúdica, mas incentivando a desenvolvê-la da forma que ele esteja à vontade.

Um bom e preparado educador, sabe como deve desenvolver atividades lúdicas para seus alunos nas séries iniciais, e sabe como fazer com que esse aluno fique cada vez mais motivado, mas caso tenha alguma dificuldade, com determinada situação, sempre tem um orientador na instituição de ensino que possa ajudar, e livros com autores que confirmam e mostram a facilidade de educar brincando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com