TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade auto desenvolvimento sociologia

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

1- Introdução

Feito a leitura do PLT 156 do cap. 04 realizei o trabalho. Onde pude observar que a Sociologia de Weber traz questões importantes do ponto de vista filosófico, antropológico e para a psicologia.

2- Desenvolvimento

Max Weber apontou com a educação constituída por um caráter institucional, racional e burocrático é onde impede que os estudantes tenham uma liberdade maior de construção do conhecimento, presos como estão a uma espécie de treinamento.

A sociologia Weberiana vê como os problemas da atualidade o processo de massificação formando pessoas limitadas.

O professor neste formato deve expor a sua opinião com uma postura ditatorial, impondo-se seu ponto de vista sobre assuntos que deveriam ser discutidos em sala de aula, porém, são despejados nos alunos, onde chegam vazios, em formação de suas peculiaridades e opiniões. Não respeitando as diferenças entre os alunos em relação a aprendizagem e conhecimentos prévios.

O aluno tem apenas o dever de aprender em um tempo determinado, de uma forma preestabelecida e configurada de acordo com o que se cobra a sociedade.

Não me recordo de experiências que possam ter me limitada na minha formação escolar, lembro, que eu tinha uma professora de geografia que ela passava sua informação e era muito séria não conversava e em toda aula ela fazia chamada de pergunta e resposta sobre Estados e capitais e não aceitava erros era um pânico, lembro-me que neste ano fiquei de recuperação, onde foi a única vez, mas durante a recuperação, onde tinha poucos alunos me aproximei mas dela e passei a gostar dela e da disciplina.

3- Considerações finais

Este trabalho fez despertar em mim o recordações da minha educação infantil e fundamental, foi boa mas tinha uma visão ditadora, como se o professor fosse o único dono da verdade e que o melhor é que o professor seja um mediador, um paceiro do aluno e o estimule a buscar o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com