TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de auto desenvolvimento

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

acordo com a analise que temos observado no panorama educacional e também algumas pesquisas, podemos notar que atualmente no Brasil a situação de qualidade da Educação e a igualdade do atendimento escolar e a valorização de seus profissionaisde ensinos estão agrupados na Constituoção Federal at. 206,208,2014, onde tende valorizar esses profissionais e garantir o padrão de qualidade, com acesso ao ensino gratuito eobrigatório. Só que a realidade de hoje infelizmente não é assim, devido a desvalorização quanto aos profissionais, baixa remuneração e condições de trabalgo, portanto tem de haver uma boa melhoria nessa qualidade.

Perspectivamente se destaca a questão de 1,8 molhões de crianças aproximadamente, entre 4 e 11 aos estão fora da escola, conforme a ementa constitucional 59, o Governo precisa adaptar-se as novas regras até 2016, mas em meu ponto de vista fica quase impossivel, uma vez que a quantidade de crianças ser de uma grande expansão e conforme pesquisas desde 2014, seria necessário que mais de mil crianças por dia ingressassem a escola para atingir a meta. E existe uma série de questões que devem ser analisadas, será que tem como colocar tudo isso de aluno nas escolas e qualificar ao mesmo tempo todos os profissionais de ensino e lhes oferecer condições de trabalho?

Concluo por fim, que a legislação fala e impões qualidade para o ensino escolar, porém nas escolas de hoje não se coloca em prática devido aos diversos fatores que impedem garantia do padrão de qualidade. Contudo, se fosse colocada em prática tudo que é imposto pela legislação, concerteza teríamos uma excelente melhoria e garantiriamos a qualidade de um modo geral na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com